sábado, 26 de julho de 2014

Uma bela lembrança da Copa

O vídeo a seguir me foi enviado pelo caro amigo Paulo Cortez, a quem agradeço.

A finada Copa do Mundo escancarou para o mundo o povo fantástico, alegre e hospitaleiro que somos. Tivemos ótimos e poucos péssimos jogos, estes últimos quase em sua totalidade protagonizados por nossa seleção (pelo visto, o vexame dos 7x1 terá sido em vão com a entrega do comando da seleção a Gilmar Rinaldi e Dunga).

Falemos de coisas agradáveis. O vídeo mostra a banda holandesa Factor 12 e a banda da Polícia Militar tocando juntas Aquarela do Brasil. A legenda do You Tube diz erroneamente que isso se deu em Porto Alegre -- não há dúvida nenhuma de que tudo se passa à frente e na calçada do Masp na Av. Paulista, em S. Paulo. A confraternização é da melhor qualidade. "Viva o Povo Brasileiro",  como bem disse o já imensamente saudoso João Ubaldo Ribeiro!


2 comentários:

  1. Caro Vasco, é bom conhecer antes de escrever. É Porto Alegre! Se não conheces bem a cidade, bastava observar a bandeirinha do Rio Grande do Sul nos braços direitos dos integrantes da Banda da Brigada Militar para não ter dúvida que não foi em São Paulo. Foi na manhã de quarta-feira, 18 de junho de 2014, antes do jogo Holanda 3 Austrália 2. Tive a felicidade de passar por lá, no também criativo Caminho do Gol, e assistir â cena. Foi mesmo muito bonita. Só fico a pensar se quem comete pequenos erros assim em seu blog, também não comete erros maiores que talvez nem percebamos... Paulo Tomás Velho Cardone velhocardone@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se errei, me desculpo, não foi de má-fé. Renovo minhas sinceras desculpas aos gaúchos em geral e aos de Porto Alegre em particular.

      Excluir