quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

As aldeias mais bonitas da Inglaterra (III)

Ver postagem anterior.


Hawkshead





Localizado no distrito dos Lagos, essa aldeia de casas brancas possui ruas estreitas de pedra nas quais a circulação de veículos é proibida. Entre salas de chá, pensões e lojas de artesanato se distingue um salão de eventos construído por monges medievais e a igreja local, do século XV. Seus habitantes serviram de inspiração à escritora de contos infantis Beatrix Potter. - (Foto: Michael Charles/iStock)
Hambleden

Com pouco mais de 44 quintas de tijolo e sílex, a localidade é propriedade de um empresário suíço. Hambleden conservou-se no tempo sem mal mudanças e só conta com um ‘pub’, uma igreja, uma loja que faz as vezes de escritório de correios e café, e duas granjas. Palco cinematográfico em filmes como 'Chitty Chitty Bang Bang' e 'Sleepy Hollow', de Tim Burton, é um local para se deixar perder por seus circundantes bosques. - (Foto: Arena Photo/iStock)
Blackeney Point


Antigo porto comercial, a aldeia é agora um ponto de encontro no leste inglês para os amantes da natureza. Ao lado dos pântanos de água salgada da reserva natural de Blakeney, o visitante pode praticar vela, observar aves e realizar travessias em barcas para ver as focas que fizeram dessas terras úmidas seu lar. - (Foto: S. French/iStock)
Polperro


Casinhas de pescadores cobertas de flores e ruas estreitas repletas de lojas de artesanato. O aspecto atual de Polperro é bem diferente daquele povoado famoso pelo contrabando nos séculos XVIII e XIX, e cuja história é conservada graças ao museu local. A pouca cobertura telefônica o transforma em um local perfeito para se esquecer de tudo e se dedicar a passeios pelo Caminho da Costa Sudoeste. - (Foto: Getty)
Bishopsbourne

Uma das aldeias mais características do sudeste inglês, a poucos quilômetros da cidade e importante centro religioso de Canterbury, a praça do povoado é um dos melhores cenários para se realizar uma viagem no tempo: casas tudor e jacobinas se entrelaçam com um ‘pub’, um salão de chá e uma loja de presentes e antiguidades. O conjunto histórico é completado pela igreja de Santa Maria e o castelo local, que acaba de completar 500 anos. - (Foto: Sue Martin/iStock)
Sedbergh

Localizada dentro do parque nacional de Yorkshire Dales, a aldeia se encontra em uma histórica trilha comercial que fez com que saxões, vikings e normandos se assentassem em Sedbergh. Essa bagagem histórica e cultural se reflete nas ruas do povoado, que conta com um mercado original do século XIII. É uma das primeiras aldeias inglesas comprometidas e especializadas em livros, sendo um destino perfeito para aqueles que buscam edições perdidas. - (Foto: iStock)
Whitby

Essa aldeia do nordeste inglês mudou pouco desde os anos 50. Situada entre dois penhascos, esse antigo porto, onde trabalhou o mítico capitão James Cook, pode ser um lugar inóspito no inverno e de difícil acesso. Mas muitos visitantes vão ao povoado quando o tempo melhora para passear por seus despenhadeiros e dedicar algumas horas à busca de fósseis de amonites, por cuja abundância a região é conhecida. - (Foto: Paul Downing/Getty)

Nenhum comentário:

Postar um comentário