sábado, 17 de dezembro de 2016

As aldeias mais bonitas da Inglaterra (II)

Ver postagem anterior.

Alfriston





No caminho nacional do South Downs, esta pequena aldeia era antigamente uma das paradas dos monges que peregrinavam até a abadia de Battle. Alfristron é hoje um refúgio para quem procura um passeio à beira do rio Cuckmere e o tradicional chá da tarde. Neste povoado fica a Clergy House, primeiro edifício incluído na lista de conservação do National Trust. - (Foto: Getty)


Abbostbury



Este vilarejo de casas construídas com pedras locais que remontam ao século XIII se situa junto à Costa Jurássica britânica. A igreja de Santa Catarina, onde as mulheres rezavam em busca de um marido, ergue-se na colina contigua, que oferece uma vista espetacular para a restinga de Chesil Bank. Há mais de 600 anos, Abbostbury abriga a famosa colônia de cisnes do sul da Inglaterra. - (Foto: Joe Daniel Price/Getty)
Painswick

Localidade conhecida como 'Rainha dos Costwolds', é um labirinto de ruas estreitas, onde fica o edifício mais antigo a ter abrigado uma agência de correios no Reino Unido. A paróquia local de Santa Maria está escoltada por 99 teixos que fazem do cemitério vizinho um dos mais memoráveis do país. O Jardim Rococó, famoso por seus galantos, convida o visitante a desfrutar do estilo paisagistíco do começo do século XVIII. - (Foto: William Fawcett/Getty)
Clovelly


Este município pertence a uma única família, que se esforça em manter sua personalidade histórica. Artesanato e esportes aquáticos preponderam em um cenário que se assenta sobre uma escarpa de 400 metros de altura. Clovelly não aceita veículos nas suas íngremes ruas de pedra que descem até o porto. Para a volta (ladeira acima), é possível alugar burros. - (Foto: Csfotosimages/iStock)
Ludlow


Essa aldeia medieval é um lugar para aproveitar a natureza graças à rede de trilhas para que o visitante passeie pelos vales, colinas e castelos espalhados pela fronteira entre a Inglaterra e o País de Gales. Ludlow é sinônimo de paraíso foodie e, além de realizar seu festival gastronômico em setembro, conta com vários restaurantes com estrelas Michelin. - (Foto: Richard Hayman/iStock)
Rye

A vista da torre da igreja de Santa Maria apresenta a melhor panorâmica desse povoado, caracterizado por suas casas de tijolo e telhados de terracota. Edifícios georgianos e de estilo tudor se sucedem em suas estreitas ruas de pedra, dando um ar de magia quando a noite cai. Os amantes do mistério têm aqui uma boa atração: visitar o histórico Mermaid Inn, que durante o século XVI foi centro de operações da Hawkhurst Gang, uma conhecida quadrilha de contrabandistas e criminosos. E além de suas violentas histórias, é possível saborear uma seleção de quase uma centena de uísques. - (Foto: Joe Daniel Price/Getty)
Ledbury

Situada aos pés das colinas de Malvern, é a clássica aldeia comercial repleta de edifícios de estilo tudor, como a casa do mercado levantada sobre pilares de castanheira no centro da localidade. Ledbury atrai os visitantes em julho, pelo seu famoso festival de poesia, um encontro cultural vivido em suas ruas medievais. Além disso, a três quilômetros de distância se encontra o castelo de Eastnor, uma das principais atrações do condado. - (Foto: Arena Photo/iStock)
Harrogate

Escolhida como a melhor aldeia para se morar em Yorkshire, Harrogate é uma joia do norte inglês. Seu refinamento, apesar de próxima a cidades industriais, se reflete no bairro de Montpellier, que possui por volta de 80 lojas e se transformou em um centro de referência artística e de venda de antiguidades. Lar do famoso salão de chá Bettys, seus banhos turcos são uma alternativa para esquecer o estresse. - (Foto: Albert Pego/iStock)
Salcombe

A aldeia se encontra em uma colina voltada à enseada de Salcombe, e se transformou em um dos destinos com maior frequência de famílias no sul da Inglaterra. Declarada Local Marinho de Interesse Científico Especial, a região oferece muitas possibilidades para atividades aquáticas, como o surf, o paddle board e a canoagem. Rodeada de escarpas pertencentes ao Caminho da Costa Oeste, Salcombe é um ponto de encontro para quem gosta de trilhas. - (Foto: Gary King/Getty)

Nenhum comentário:

Postar um comentário