quarta-feira, 16 de março de 2016

20 anos sem Tom Jobim (VIII)

Ver postagem anterior.

Corcovado (1960)

Tom Jobim -- Intérpretes: Tom Jobim & Elis Regina (Fantástico, 1974)




Um cantinho e um violão
Esse amor, uma canção
Pra fazer feliz a quem se ama
Muita calma pra pensar
E ter tempo pra sonhar
Da janela vê-se o Corcovado
O Redentor que lindo
Quero a vida sempre assim com você perto de mim
Até o apagar da velha chama
E eu que era triste
Descrente deste mundo
Ao encontrar você eu conheci
O que é felicidade, meu amor



O grande amor (1960)

Tom Jobim & Vinicius de Moraes -- Intérpretes: Stan Getz & João Gilberto

 

Haja o que houver,
há sempre um homem,
para uma mulher.
E há de sempre haver para esquecer,
um falso amor e uma vontade de morrer.

Seja como for há de vencer 
o grande amor,
que há de ser no coração,
como perdão pra quem chorou.



Olha pro céu (1960)

Tom Jobim -- Intérprete: Fátima Guedes




Olha que céu
Está cheio de estrelas
Longe é o céu
Olha pro céu
Mil estrelas que vão
Olha pra mim
Que sozinho vou também
Que não pedi pra sofrer
E não pedi pra gostar de você
Olha no céu uma estrela que cai
Riscando o azul
Grande é o céu
Um abismo de luz
Se grande é o céu
Maior é o meu amor
E vejo o céu infinito
Que existe em teus olhos
Olha que céu
Está cheio de estrelas
Longe é o céu
Olha pro céu
Mil estrelas que vão
Olha pra mim
Que sozinho vou também
Que não pedi pra sofrer
E não pedi pra gostar de você
Olha no céu uma estrela que cai
Riscando o azul
Grande é o céu
Um abismo de luz
Se grande é o céu
Maior é o meu amor
E vejo o céu infinito
Que existe em teus olhos
E vejo o céu infinito
Que existe em teus olhos
E vejo o céu infinito
Que existe em teus olhos



Brasília: Sinfonia da Alvorada/III: A Chegada dos Candangos (1960)

Tom Jobim & Vinicius de Moraes -- Intérprete (instrumental): OSB - Orquestra Sinfônica Brasileira/Regente: Roberto Minczuk






O amor em paz (1960)

Tom Jobim & Vinicius de Moraes -- Intérpretes: Zé Renato & Tom Jobim




Eu amei
E amei, ai de mim, muito mais do que devia amar
E chorei
Ao sentir que iria sofrer e me desesperar

Foi então
Que da minha infinita tristeza aconteceu você
Encontrei
Em você a razão de viver e de amar em paz
E não sofrer mais
Nunca mais
Porque o amor é a coisa mais triste quando se desfaz
Porque o amor é a coisa mais triste quando se desfaz



Discussão (1960)

Tom Jobim & Newton Mendonça -- Intérprete: Leila Pinheiro







Se você pretende sustentar opinião
E discutir por discutir
Só pra ganhar a discussão
Eu lhe asseguro pode crer
Que quando fala o coração
Às vezes é melhor perder
Do que ganhar você vai ver
Já percebi a confusão
Você quer ver prevalecer
A opinião sobre a razão
Não pode ser não pode ser
Pra que trocar o sim por não
Se o resultado é solidão
Em vez de amor uma saudade
Vai dizer quem tem razão
Se você pretende sustentar opinião
E discutir por discutir
Só pra ganhar a discussão
Eu lhe asseguro pode crer
Que quando fala o coração
Às vezes é melhor perder
Do que ganhar você vai ver
Já percebi a confusão
Você quer ver prevalecer
A opinião sobre a razão
Não pode ser não pode ser
Pra que trocar o sim por não
Se o resultado é solidão
Em vez de amor uma saudade
Vai dizer quem tem razão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário