sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Parlamento ou valhacouto de marginais?

Charge de Thiago

Charge de Jota-A

Salvo raríssimas e honrosas exceções, a impressão sólida e consistente que se tem é que o Congresso Nacional virou de fato um valhacouto de cidadãos de basicamente duas categorias: os que para ali vão para se locupletar a todo e qualquer custo, que se danem seus eleitores e o país, e os que para ali se dirigem já como transgressores da lei (que se explodam também seus eleitores e o país) -- ambas as espécies utilizando-se do foro especial que o mandato lhes garante, para proteger-se da Justiça. Como pano de fundo dessa marginália, milhões de eleitores idiotas/idiotizados, masoquistas e irresponsáveis.

O site Congresso em Foco nos dá conta de que quase 40% dos senadores estão sob investigação no Supremo Tribunal Federal (STF). Dos 81 integrantes do Senado, pelo menos 30 respondem a inquéritos ou ações penais na mais alta corte do país. As suspeitas vão de crimes de corrupção, contra a Lei de Licitações e eleitorais até delitos de menor gravidade, como os chamados crimes de opinião. Entre os investigados, 12 são alvos da Operação Lava Jato, como o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o ex-presidente da República Fernando Collor (PTB-AL), único senador denunciado até agora pela Procuradoria-Geral da República.

Veja aqui quem são os senadores sob investigação

Só na Operação Lava-Jato há 34 parlamentares da "ativa" sob investigação judicial, dos quais 22 são deputados federais e 12 são senadores. Saiba quem são eles. Nesta semana, no Senado, dez dos senadores investigados na Lava-Jato sabatinaram  o procurador-geral da República -- tivemos pois indivíduos suspeitos (alguns sabidamente culpados) inquirindo seu juiz, mais uma bizarrice do patropi.






Não há espaço, nem paciência, para listar a invasão do Congresso por indivíduos que, na melhor das hipóteses, já deveriam estar trancafiados usando aquele modelito clássico de roupa listrada de preto e branco e um numerozinho no peito. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário