segunda-feira, 31 de agosto de 2015

20 anos sem Tom Jobim (IV)

Ver postagem anterior.

Janelas abertas (1958)

Tom Jobim & Vinicius de Moraes -- Intérprete: Zelia Duncan


Sim 
Eu poderia fugir, meu amor 
Eu poderia partir 
Sem dizer pra onde vou 
Nem se devo voltar 

Sim 
Eu poderia morrer de dor 
Eu poderia morrer 
E me serenizar 

Ah 
Eu poderia ficar sempre assim 
Como uma casa sombria 
Uma casa vazia 
Sem luz nem calor 

Mas 
Quero as janelas abrir 
Para que o sol possa vir 
Iluminar nosso amor 


Dindi (1959)

Tom Jobim & Aloysio de Oliveira -- Intérprete: Maria Bethânia


Céu, tão grande é o céu 
E bandos de nuvens que passam ligeiras 
P'ra onde elas vão 
Ah! eu não sei, não sei 
E o vento que fala nas folhas 
Contando as histórias 
Que são de ninguém 
Mas que são minhas 
E de você também 

Ah! Dindi 
Se soubesses do bem que eu te quero 
O mundo seria, Dindi, tudo, Dindi 
Lindo Dindi 
Ah! Dindi 
Se um dia você for embora me leva contigo, Dindi 
Fica, Dindi, olha Dindi 
E as águas deste rio onde vão eu não sei 
A minha vida inteira esperei, esperei 
Por você, Dindi 
Que é a coisa mais linda que existe 
Você não existe, Dindi 
Deixa, Dindi 
Que eu te adore, Dindi...  


Este seu olhar (1959)

Tom Jobim -- Intérprete: Rosa Passos


Este seu olhar 
Quando encontra o meu 
Fala de umas coisas 
Que eu não posso acreditar 
Doce é sonhar 
É pensar que você 
Gosta de mim 
Como eu de você! 
Mas a ilusão 
Quando se desfaz 
Dói no coração 
De quem sonhou 
Sonhou demais 
Ah!, se eu pudesse entender 
O que dizem os teus olhos... 



Eu sei  que vou te amar (1959)

Tom Jobim & Vinicius de Moraes -- Intérpretes: Simone & Tom Jobim


Eu sei que vou te amar 
Por toda a minha vida, eu vou te amar 
Em cada despedida, eu vou te amar 
Desesperadamente 
Eu sei que vou te amar 
E cada verso meu será 
P'ra te dizer que eu sei que vou te amar 
Por toda a minha vida 

Eu sei que vou chorar 
A cada ausência tua eu vou chorar 
Mas cada volta tua há de apagar 
O que esta ausência tua me causou 
Eu sei que vou sofrer 
A eterna desventura de viver 
À espera de viver ao lado teu 
Por toda a minha vida 


Fotografia (1959)

Tom Jobim -- Intérprete: Elis Regina


Eu, você, nós dois 
Aqui neste terraço à beira-mar 
O sol já vai caindo 
E o seu olhar 
Parece acompanhar a cor do mar 
Você tem que ir embora 
A tarde cai 
Em cores se desfaz 
Escureceu 
O sol caiu no mar 
E aquela luz lá embaixo se acendeu 
Você e eu 

Eu, você, nós dois 
Sozinhos neste bar à meia-luz 
E uma grande lua saiu do mar 
Parece que este bar 
Já vai fechar 
E há sempre uma canção para contar 
Aquela velha história de um desejo 
Que todas as canções têm pra contar 
E veio aquele beijo 
Aquele beijo 
Aquele beijo


Garoto (1959)

Tom Jobim -- Intérprete: Raphael Rabello (instrumental)


Nenhum comentário:

Postar um comentário