quinta-feira, 16 de abril de 2015

Parador Lumiar, um pequeno paraíso na serra fluminense

Vou interromper a sequência de notícias sobre escândalos políticos e de corrupção para falar de lazer, e de lazer de ótima qualidade. A Semana Santa deste ano foi minha terceira estadia com minha família no Parador Lumiar , uma agradabilíssima pousada situada a 159 km do Rio na serra fluminense [em Boa Esperança, 5° Distrito de Nova Friburgo - RJ, numa derivação da estrada para Lumiar - tels. (22) 2542 4777 / 2542 4774]. Situada num pequeno vale à volta de um lago, a pousada conta com 13 chalés muito charmosos, espaçosos e confortáveis, todos com lareira. Além dessas características, os chalés são bem afastados entre si, garantindo completa privacidade para os hóspedes. 

Com suas próprias fontes de água natural, o Parador Lumiar dispõe de água potável nas torneiras dos lavabos dos chalés e de uma piscina de água natural. A pousada oferece sauna a vapor, massagem, caminhadas, cavalgadas, cachoeiras, jeep tour, sala de cinema, sala de jogos e bilhar.

Seus proprietários, Marielza e Marcelo, são extremamente atenciosos com seus hóspedes, sempre prontos a atendê-los no que precisarem. Os empregados são gentis, atenciosos e eficientes. Além das acomodações confortáveis, o Parador tem uma cozinha de primeira qualidade. Comandada por Isaías Neres, que trabalhou com Flávia Quaresma no Rio, a cozinha do Parador é farta, feita com produtos frescos e de qualidade da própria horta da pousada, e deliciosa em todas as refeições do dia. A culinária é, sem dúvida, um forte destaque do Parador Lumiar.

O Parador Lumiar é uma pousada como poucas na serra fluminense. Detalhe importantíssimo: a pousada aceita, e recebe muito bem, crianças de todas as idades, uma delícia para avós e avôs.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário