quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Dilma NPS resolveu enfim demitir Graça Foster e toda a diretoria da Petrobras -- falta agora ela se demitir ou ser demitida do Planalto

Depois de fritar sua amiga pessoal irresponsavelmente, usando-a descaradamente como biombo para esconder sua própria enorme responsabilidade nos escândalos do petrolão, Dilma NPS (Nosso Pinóquio de Saia) cedeu à evidência dos fatos e decidiu demitir Graça Foster e toda a  atual diretoria da Petrobras. É claro que isso não resolve o cerne do problema, mas pelo menos sinaliza que a ignorantemente teimosa ex-guerrilheira foi enfim obrigada a iniciar algum tipo de remexida na direção da nossa principal estatal. Mas, isso no fundo será apenas uma cortina de fumaça se a empresa toda não for desinfetada com a demissão de todos os prepostos do PT e do PMDB que ocupam cargos chaves na empresa.

Antes de prosseguir, apresento o vídeo abaixo (YouTube), feito quando nossa Dama de Ferrugem era chefe da Casa Civil da Presidência da República no governo do NPA (Nosso Pinóquio Acrobata, Lula), o cidadão a quem devemos mais essa desgraça, a péssima inserção da madame em nossas vidas há 12 anos e quase 2 meses. À época do vídeo, Dilma NPS já mandava e desmandava na Petrobras e no setor energético do país, e sua fala demonstra inequivocamente que a ex-guerrilheira já dominava com maestria seu esporte predileto, o de mentir descarada e irresponsavelmente à nação, estimulando por ação e/ou omissão a ocorrência de maracutaias e pilantragens em áreas sob seu domínio.




À época, a madame já presidia o Conselho de Administração da Petrobras e, portanto, tinha a obrigação regimental, ética e legal de zelar pela correta administração da maior estatal do país. Esse vídeo é de 2003, ano em que Renato Duque assumiu a Diretoria de  Serviços da Petrobras e deu início à sua missão de cobrar propinas de empreiteiras para os cofres do PT e para seus próprios bolsos. Em 2003, Paulo Roberto Costa era Gerente Geral de Logística da Unidade de Negócios Gás Natural da Petrobras; de abril de 2003 a maio de 2004 foi diretor-superintendente da Transportadora Brasileira Gasoduto Brasil Bolívia S/A - TBG. Em 14/5/2004, "Paulinho" -- como o NPA carinhosamente o chamava -- assumiu o cargo de diretor de Abastecimento da estatal, onde ficou até 28/4/2012.

Não por simples coincidência, até 2004 as reuniões das empresas do "clube" de empreiteiras que atuava na Petrobras se faziam com a empresa e "a partir de 2004 o acordo do "clube" com a estatal passou a ser combinado diretamente com diretores da Petrobras e, por isso, teve uma 'eficácia maior'", segundo depoimento do empresário Augusto Ribeiro Mendonça Neto, dono de 17 empresas, entre elas a Setal Engenharia, do grupo Toyo Setal. Mendonça Neto informou ainda que o cartel das empreiteiras junto à Petrobras foi formado no início dos anos 1990 (governo José Sarney). Esta denúncia, de extrema importância, revela a incompetência, a omissão e a falácia de Dilma NPS e do PT  em sua falsa missão de "proteger" a empresa -- a petralhada, na realidade, fez a PrivaTização da Petrobras. Na sua obsessão de culpar FHC por todos os males do país, a ex-guerrilheira no vídeo só cita anos do governo tucano como período de "caixa preta" da Petrobras. Mais uma mentira deslavada do Nosso Pinóquio de Saia, o que, em hipótese alguma isenta de culpa e responsabilidade os governos de Sarney, Collor, Itamar e FHC na montagem e funcionamento desse lamaçal. 

Quando o NPA e Dilma NPS assumiram seus cargos em 2003 e 2004, o cartel já funcionava havia 13 anos na Petrobras e esses dois incompetentes mal-intencionados não só endossaram a atuação da quadrilha, como a impulsionaram para níveis de corrupção jamais vistos no país.

Toda essa lambança do petrolão se fermentou e progrediu sob o olhar omisso, complacente e estimulador do NPA e de Dilma NPS, que misteriosa e inexplicavelmente não foram ainda imputados de absolutamente nada nessa roubalheira toda, mostrando clara e inequivocamente que a cegueira da Justiça brasileira é extremamente seletiva. A madame ex-guerrilheira consegue a incrível façanha de ter presidido o Conselho de Administração da Petrobras por 7 anos e ser considerada até agora uma simples espectadora distante, míope e inocente das negociatas e safanagens que lhe cabia apurar e abortar. 

A blindagem montada em torno do NPA e de Dilma NPS, protegendo-os das barras dos tribunais apesar das abundantes evidências de seus desmandos e irresponsabilidades, é um achincalhe ao país e uma indelével mancha na nossa Justiça, que se mantém submissa a interesses políticos.

A petralhada está espumando de raiva contra o jurista Ives Gandra Martins, que recentemente, a pedido, emitiu parecer sobre a admissibilidade jurídica de um impeachment contra Dilma NPS. Disse ele“Quando, na administração pública, o agente público permite que toda a espécie de falcatruas sejam realizadas sob sua supervisão ou falta de supervisão, caracteriza-se a atuação negligente e a improbidade administrativa por culpa. Quem é pago pelo cidadão para bem gerir a coisa pública e permite seja dilapidada por atos criminosos, é claramente negligente e deve responder por esses atos”.

Esse parágrafo do parecer do jurista cai como uma luva  para Dilma NPS, como teria sido válido também à perfeição para o NPA. O esperneio petista é puro jogo de cena e a dança dos desesperados. Em apenas um mês de segundo mandato, Dilma NPS conseguiu já cavar para si própria uma cova mais do que confortável -- a lápide e demais arremates virão com seu impeachment, que se afigura cada vez mais inexorável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário