quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Corrupção: o cinismo e a empulhação do PT não são de hoje

Desde que foi aberta a caixa de Pandora de corrupção do PT, o país tem assistido a um desfile interminável de grandes escândalos -- pensou-se que o mensalão já era uma enormidade, mas ele se revelou coisa de aprendiz frente ao petrolão. Para fazer jus ao número 13 que leva estampado, a caixa de Pandora petista retém a esperança de que o petrolão um dia passará e a petralhada poderá retomar seu costumeiro ciclo de corrupção.

É extremamente esclarecedor assistir o vídeo abaixo, enquanto o petrolão se expande com velocidade superior à da luz levando a marca PT para rincões nunca antes imaginados no campo da corrupção organizada e sistemática neste patropi. Ele permite verificar como os petralhas enganam, empulham, idiotizam este país há muito mais de 12 anos. Consta que esse vídeo -- feito por Duda Mendonça para a campanha do NPA (Nosso Pinóquio Acrobata, Lula) em 2002 -- está nos celulares, laptops, desktops e iPads/tablets de todos os 54 milhões de masoquistas que reelegeram Dilma NPS (Nosso Pinóquio de Saia) em outubro passado.



3 comentários:

  1. Recebido de César Cantu por email em 17/12:

    Meu caro,

    Conhecendo os fatos históricos sobre corrupção no país, desde a época em que hóspedes e comensais dos presídios portugueses aqui baixaram para uma nova vida, e se transformou em uma endemia que grassa por todos os segmentos da sociedade, percepção consolidada com a leitura do artigo do empresário tucano Ricardo Semler (abaixo que você certamente já leu), e comparando com o seu pensamento sobre a questão, chego à conclusão de que a sua análise se insere na categoria de opinião partidária, uma espécie de folhetim de partido.
    Essa postura não é um pecado, é uma opção sua, mas tal posicionamento, sem dúvida, coloca o seu blog, muito bem feito aliás, nas classificações inferiores o que me leva a concluir que seria um desperdício de talento e esforço.

    César Cantu

    ResponderExcluir
  2. Caro Vasco,

    Parafraseando um presidente que me esforço em esquecer, - Jamais nos 514 anos de história deste país, roubou-se tanto quanto os anos pt.... O assalto é ostensivo, despudorado.. Os valores bilionários roubados e as perdas financeiras decorrentes encontram poucos paralelos na história mundial - mais um fato para gerar orgulho no inominável ex-supremo mandatário da nação.. O saque institucionalizado visa perpetuar no poder a camarilha que aí está.. Um projeto de perenização do partido, um projeto para o partido tornar-se o Estado. Na melhor das hipóteses um PRI mexicano, na pior um regime como o soviético, no qual a ideologia apenas serve de pretexto para manter o poder e a vida nababesca de uma casta hereditária de governantes

    Parabéns pelo seu lúcido blog. Uma de minhas leituras favoritas.

    José Ricardo

    ResponderExcluir
  3. Pelo visto, para a turma do PT, é impossível ser honesto no Brasil......a gatunagem tem sempre o apoio e as desculpas da História....

    ResponderExcluir