sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Acuada pelas pesquisas e pela alta rejeição que recebe do eleitorado, Dilma NPS resolve fazer demagogia barata com declaração de FHC sobre os mais pobres

Profundamente abalada com a inesperada e surpreendente alta votação de Aécio Neves no primeiro turno e com o elevado índice de rejeição que recebe do eleitorado, Dilma NPS (Nosso Pinóquio de Saia) embarcou de vez no estilo petista de campanha, que é o de distorcer fatos, implantar mentiras e acirrar os ânimos dos eleitores. Ela que se borrou de medo dos movimentos de rua de junho de 2013, porque eram democráticos e deixavam nu seu governo, estimula o enfrentamento e o terrorismo eleitoral como instrumentos de sua campanha. Seu desespero deve ter crescido hiperbolicamente com as primeiras pesquisas para o segundo turno, do Ibope e do Datafolha, que dão Aécio Neves numericamente à sua frente embora, por critérios estatísticos, amboa estejam tecnicamente empatados.






Primeira pesquisa Datafolha para o segundo turno - (Fonte: Folha de S. Paulo)





A madame quando contrariada ou em desvantagem qualquer não titubeia em apelar, e apela feio -- se for preciso, apaga fogo com gasolina. Na falta de argumentos sólidos e fundamentados para desmentir o fracasso de suas políticas econômica e estratégica e a corrupção desvairada na Petrobras, Dilma NPS criou o factóide da discriminação de FHC e do PSDB contra os nordestinos e fez disso o pilar central de sua campanha.

Esse factóide foi criado a partir de entrevista recente de FHC ao portal UOL (ver vídeo abaixo), na qual o ex-presidente afirma que o eleitorado do PT está baseado num eleitorado menos informado, que coincide ser o mais pobre. Como esse eleitorado deu a Dilma NPS uma votação maciça no Nordeste, a madame  e mais o NPA (Nosso Pinóquio Acrobata) e o PT  transformaram essa afirmação de FHC em uma manifestação de discriminação do ex-presidente e, por extensão do PSDB, contra os nordestinos e estão fazendo disso um cavalo de batalha.





Analisemos essa declaração de FHC e a baixaria que Dilma NPS e a petralhada estão fazendo dela:

1. Não há dúvida nenhuma de que os mais pobres, não importa em que região do país nasceram, são menos informados e são mais fáceis de se deixar engambelar pelos coronéis políticos da vida e pelas políticas paternalistas e assistencialistas. Ou será que o nordestino NPA e a sulista Dilma NPS vão querer nos impingir que desconhecem o voto de cabresto, tradição secular dos rincões mais pobres deste país, de norte a sul e de leste a oeste?!

2. A grande falha de FHC em sua entrevista foi atribuir apenas aos mais pobres a falta de informação que induz ou conduz a eventuais falhas de comportamento, político ou não. As chamadas classes emergentes do povo brasileiro, que tiveram seu poder aquisitivo inequivocamente aumentado nos governos petistas, têm demonstrado recorrentemente serem profundamente desinformadas e plenamente iludidas pela desinformação pilantra do governo Dilma NPS. Deslumbrados com o acesso a novas benesses e seduzidos pelo estímulo irresponsável ao consumo que lhe foi empurrado goela adentro pelo governo da madame , os cidadãos dessas classes se endividaram acima de suas posses e estão hoje encalacrados. Eis aí o exemplo típico e escarrado de cidadãos fora da classe mais pobre que, por falta de discernimento (= acesso a informações corretas, honestas e responsáveis), se prejudicaram por serem mal informados por um governo desonesto e irresponsável.

3. Não foram apenas os cidadãos pobres do Nordeste que votaram forte em Dilma NPS. Isso ocorreu basicamente nos locais e regiões do país em que o Bolsa Família é de grande relevância, como por exemplo o norte de Minas (incluído no Polígono da Seca e na Sudene) e em outras regiões do país. Votar em alguém unicamente por vinculá-lo ao Bolsa Família é uma clara, retumbante e inequívoca falta de informação, queiram ou não os demagogos sacripantas do PT. 

4. Dilma NPS não tem moral para acusar ninguém de discriminação. Quando vaiada na abertura da Copa do Mundo no Itaquerão, a madame atribuiu a manifestação à "elite branca" que estava no estádio. A madame foi racista em sua afirmação, algo inaceitável em uma presidente da República.

5. Após o primeiro turno, surgiram na internet manifestações exacerbadas, violentas, idiotas, absurdas e inaceitáveis contra os nordestinos. Esse é o lado perverso da internet, permitir que boçais a usem como palanque para suas sandices. Não foi a primeira e, infelizmente, não será a última vez que isso acontece. Na eleição de 2010 isso também ocorreu, ficando famoso o caso de Mayara Petruso,  estudante de direito em São Paulo, que publicou ataques aos nordestinos no Twitter logo após o resultado do segundo turno da eleição presidencial. Mayara acabou sendo condenada em 2012 a 1 ano, 5 meses e 15 dias de reclusão pela Justiça paulista.

6. Acontece que não foi apenas contra os nordestinos que surgiram manifestações na internet após o primeiro turno de 2014 -- os paulistas também foram atacadosApós o aparecimento da página "Esses nordestinos", que compila manifestações de preconceito contra nordestinos e nortistas nas redes sociais, foi criado "Esses paulistas", com objetivo de expor ofensas contra os eleitores de São Paulo também em razão dos resultados do primeiro turno da eleição. Entre os posts que "Esses paulistas..." compilou, há palavrões, ofensas com citações à votação que reelegeu Geraldo Alckmin como governador e manifestações de violência.

7. Alguém viu alguma protesto de Dilma NPS, do NPA e do PT contra a discriminação aos paulistas? Quer dizer que paulista pode ser discriminado por ter votado contra o PT, mas nordestino não pode porque votou pró-PT?! Essa é a democracia pilantra dos petistas.

8. Essa "indignação" seletiva e de araque da petralhada contra a discriminação a nordestinos é pura cortina de fumaça, para desviar a atenção do eleitorado das péssimas notícias sobre nossa economia e a infindável enxurrada de revelações do gigantesco escândalo de corrupção na Petrobras. Entre as mais recentes denúncias do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa está a de que o propinoduto da estatal financiou a campanha eleitoral do PT em 2010, incluindo a de Dilma NPS. E agora, madame, NPA e PT -- como é que fica isso? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário