sábado, 27 de setembro de 2014

Dilma NPS fez da tribuna da ONU um palanque para sua campanha política e para seu bestialógico de política externa

Há pessoas absolutamente ridículas e absolutamente desprovidas de desconfiômetro e autocrítica, que se comportam de maneira idiota e/ou cafajeste quer estejam no mais recôndito aconchego de sua casa ou num lugar solene como uma assembleia de um fórum mundial de nações. O mais recente exemplo disso foi dado por Dilma NPS (Nosso Pinóquio de Saia) em seu discurso em 24/9 de abertura da Assembleia Geral da ONU.

A madame, que é completamente empedernida, reincidente e contumaz em sua visão troglodita do mundo, demonstrou mais uma vez que não tem noção de ridículo nem respeita a inteligência e o tempo alheios usando seu tempo na tribuna perante mais de um centena de países, vários deles representados por seus chefes de Estado ou de Governo, para fazer uma propaganda despropositada e idiota de seu governo.  Com a cara de pau típica dos energúmenos, nossa ex-guerrilheira transformou a tribuna da ONU num palanque de comício tupiniquim.

Dilma NPS é useira e vezeira em pagar vexame e expor o Brasil ao ridículo em reuniões internacionais. No início deste ano, nossa Dama de Ferrugem fez dois discursos paspalhos e absolutamente ininteligíveis em Bruxelas em uma reunião de cúpula União Europeia - Brasil.

Desta vez, num ambiente internacional tenso, sacudido por sérios conflitos militares no Oriente Médio, com massacres de civis inocentes e ondas crescentes de refugiados, graves problemas de saúde pública para milhões de pessoas na África com potencial para espalhar-se por outras partes do mundo, a economia mundial ainda titubeante -- e a brasileira quase paraplégica -- Dilma NPS teve a insolência de roubar o tempo de seus espectadores para falar baboseiras e abobrinhas de seu governo. Para a medíocre da nossa presidente, suas mentiras como executiva e sua campanha política para reeleição são muito mais importantes que todas as agruras do mundo. 

Infelizmente para nossa imagem e para a paciência dos presentes, a parvoíce de Dilma NPS não parou por aí. Ela resolveu incorporar na tribuna da ONU o espírito do NPA (Nosso Pinóquio Acrobata, Lula) -- seu criador, tutor e guru -- e reiterar os conceitos esdrúxulos da cartilha petista em política externa, especialmente quando há conflitos armados envolvidos. Absolutamente alheia aos fatos e cega aos massacres crescentes e contínuos que estão ocorrendo mundo afora, com ênfase no Oriente Médio, nossa presidente obtusa voltou a insistir na chorumela da substituição das intervenções armadas pelo "diálogo" e condenou a intervenção militar dos EUA e seus aliados na Síria contra o autodenominado Estado Islâmico (EI). 

Da altura nanométrica de sua inteligência e de sua cultura, Dilma NPS não entende que diálogo envolve dois interlocutores, e seu glaucoma intelectual vê disposição e clima para essa interlocução no governo de Bassar al Assad e nos extremistas degoladores do Estado Islâmico. Enquanto a madame assenta os fundilhos nessa psicose do diálogo e arrasta o Brasil nessa maluquice, milhares de pessoas (incluindo civis e crianças inocentes) vêm sendo dizimadas há meses no caso do EI e há anos no caso da guerra síria. E o número de refugiados, expulsos de seus lares pela violência desses conflitos, cresce assustadoramente e submete mulheres e crianças a situações absolutamente desumanas. 

Além disso, em sua visão tacanha do mundo e em sua argumentação rastaquera, Dilma NPS promove o grupo terrorista do EI a status de Estado, dando-lhe poder e competência para sentar-se à mesa com nações democrática e legalmente constituídas. Com sua cultura lulopetista ela coloca num mesmo puçá os terroristas do EI e países como EUA, Reino Unido, França e etc.  Para fazer contraponto aos EUA, nossa Dama de Ferrugem se presta a qualquer sandice ou palhaçada.

É um escárnio ver no cenário internacional essa tese do "diálogo" ser defendida por uma presidente que, no âmbito interno de seu país, é total e completamente avessa e opaca a esse tipo de abordagem e discussão de problemas. Fico imaginando como reagiria nossa madame ex-guerrilheira, com seu eterno jeito terno e doce de ser e agir, se os terroristas do nosso EI (traficantes e outros marginais assassinos que pululam em nossas ruas e "comunidades") sistemática e reiteradamente atacassem sua família e seus bens -- pediria ela o diálogo ou mandaria a polícia baixar o sarrafo e prender essa gentalha, sem se preocupar com seu destino posterior?...

Os 11 anos de petismo em política externa apequenou e ridicularizou nosso país, tornando-o motivo de chacota a ponto de, por mais de uma vez, ser chamado de "anão diplomático". Para completar o desarranjo mental da petralhada em política exterior, temos dois chanceleres (o titular do Ministério das Relações Exteriores e Marco Aurélio Garcia) e -- mesmo cometendo esse monte de sandices e lambanças -- ainda pretendemos ocupar um assento permanente no Conselho de Segurança da ONU.

Ver também: 

● São legais os bombardeios aos extremistas do Estado Islâmico?

Uso indevido 


Postura de Dilma na ONU enfraquece pretensões do país, dizem especialistas


Política externa contra o nosso interesse



Nenhum comentário:

Postar um comentário