domingo, 22 de junho de 2014

Dilma NPS, bravateira e mentirosa (outra vez)

Dilma NPS (Nosso Pinóquio de Saias) tem um estilo mais do que roto e conhecido, mas que ainda funciona p'ra muita gente -- infelizmente. Gosta de posar de durona, adora falar "grosso" (e grossa), é pesadamente indelicada e prepotente, mente descaradamente com cara de sapiência, e adora intimidar com enxurradas de números e cifras principalmente quando sabe que o interlocutor não tem nem terá tempo de checar e contestar seus números. E assim ela vai enrolando petistas catatônicos e fanáticos sem causa há 11 anos.

Nesta ano eleitoral e de Copa, a madame tem sido bipolar, cínica e hipócrita mais do que nunca -- e tem recebido golpes no fígado como nunca desde que foi guerrilheira e virou "democrata". E tem eliminado doses cavalares de bílis com o tratamento que tem recebido das massas em público. Atriz indigente e sem cacoete para essa profissão, tem feito monólogos paupérrimos, vazios, bizarros, lamentáveis.


Depois que foi vaiada estrepitosamente (com todo mérito) e xingada (deseducadamente) na abertura da Copa, teve nova crise de bravateira, dizendo que não se abate nem se abaterá com esse tipo de reação e que já enfrentou situações piores na época de guerrilheira. Palavrório bonito, mas sem contraparte na realidade. A ex-guerrilheira corajosa não teve -- nem tem -- peito de enfrentar vaias, a mandona não gosta de ser contrariada. Botou o galho dentro e se escondeu na última fila do camarote das autoridades no Itaquerão na abertura da Copa. É uma democrata de fachada e de fancaria. Assim como não teve ânimo e coragem de enfrentar p'ra valer (e não de mentirinha) a Fifa quando esta -- várias vezes -- ultrapassou os limites da cortesia com o nosso país. A madame enriqueceu seu currículo com puxões de orelha e cascudos do corrupto Joseph Blatter e da corrupta Fifa. Vivendo há 11 anos num mar de corrupção, Dilma NPS acaba ficando confusa, não consegue distinguir Blatter do NPA (Nosso Pinóquio Acrobata), de Maluf ou de um petista de alto coturno. O uso do cachimbo faz a boca torta.


A bravata -- casada com muita mentira -- mais recente da nossa Dama de Ferrugem ocorreu na convenção do PT que confirmou sua candidatura à reeleição. Dilma NPS disse que não faz política com ódio, mas não ficará de joelhos (sua artrite não deixa ...). A madame consegue produzir uma fantástica concentração de bravatas e mentiras por parágrafo dito ou escrito, competindo cabeça a cabeça com o NPA, seu inventor, tutor e avalista. Quem fizer uma pesquisa de opinião entre políticos (da base e opositores), ministros e ex-ministros, e executivos do alto escalão do governo garantindo-lhes o anonimato verá como essa gente toda adora o jeitinho carinhoso e doce de Dilma NPS tratá-los. Quanto a não ficar de joelhos, isso evidentemente não vale para a Fifa e Blatter (e eles sabem disso), como também não vale para Maluf, nem para a marginália política com a qual a madame tem feiro conchavos explícitos e implícitos, e vergado os joelhos na busca desesperada e nada asséptica pela reeleição. Temo muito pela educação que o netinho da madame vem recebendo da avó materna.


Dilma NPS é economista. Deve ter sido péssima aluna, porque só faz besteiras com a nossa economia. Não acerta uma. E, na gestão da coisa pública, é prevaricadora renitente, reincidente, criminosa e irresponsável. Volta e meia faz caridade com o dinheiro do contribuinte. No ano passado, por exemplo, perdoou R$ 900 milhões de dívidas de países africanos, incluindo várias ditaduras. A madame faz também jogo duplo -- enquanto sangra nossos bolsos com uma tributação escorchante, faz rapapé pilantra com setores da economia que escolhe sabe lá Deus como reduzindo-lhes a carga tributária. E com a Fifa, desde 2011 mostra-se subserviente e sem um pingo da valentia que gosta de arrotar. No dia 11 de outubro de 2011 Dilma NPS assinou o Decreto n° 7.578, publicado em 13/10/2011 no Diário Oficial da União, concedendo à Fifa isenção total de impostos federais para bens e serviços relacionados à Copa das Confederações de 2013 e à Copa do Mundo de 2014. Os dirigentes ficaram livres, inclusive, da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), cobrada na importação e comercialização de combustíveis. 

Esse ato criminoso privou o país de arrecadar mais de R$ 1 bilhão em impostos da Fifa. A desoneração vale de 01/01/2011 a 31/12/2015 e, da forma geral como foi escrita, permite, por exemplo, isenção de impostos durante visitas de representantes da Fifa ao Brasil para encontros com Dilma NPS ou vistoria do andamento das obras. Segundo o coordenador-geral de Tributação da Receita Federal, Fernando Mombelli, a desoneração era uma "condição" para a realização dos eventos esportivos no país. Tais concessões são comuns em eventos da Fifa, disse ele. Mentira, pura mentira, mais uma do repertório do governo de Dilma NPS. Em nota oficial no seu site -- "Setting the record straight" ("Botando os pingos nos is", em tradução livre) -- a Fifa diz clara, inequívoca e categoricamente que não faz qualquer exigência de isenção geral de impostos para patrocinadores e fornecedores, ou para quaisquer atividades comerciais no país anfitrião. E aí, dona Dilma NPS, mais uma mentira?!



Movimento da Paz faz protesto contra isenção de impostos dada à Fifa pelo governo brasileiro -- (Fotos:  Fernando Quevedo/Agência O Globo)

Os jovens do protesto acima caíram no conto do vigário de Dilma NPS, esse cartão vermelho tem que ser dado a ela e não à Fifa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário