terça-feira, 8 de abril de 2014

Como fazer a bateria do seu iPhone durar mais

As dicas abaixo foram publicadas pelo Globo em 07/4.

  • Desligue as atualizações automáticas

Ao lançar o iOS7, a Apple respondeu aos pedidos dos desenvolvedores e lançou o sistema de atualizações automáticas de aplicativos. A ferramenta é boa, já que elimina a necessidade de entrar na App Store para baixar as versões mais recentes dos programas. Mas também aumenta o consumo de energia com os downloads. Para desabilitar a função, entre em “Ajustes > iTunes e App Store > Transferências Automáticas” e desligue as “Atualizações”.


  • Desative as atualizações em 2º plano

Pouca gente sabe, mas muitos aplicativos instalados no iPhone buscam atualizações todas as vezes em que o aparelho se conecta a uma rede Wi-Fi. “A desativação de aplicativos pode preservar a duração da bateria”, alerta o próprio sistema operacional. Para evitar isso, entre em “Ajustes > Geral > Atualização em 2º Plano” e escolha de quais aplicativos quer eliminar a função.




  • Desabilite Wi-Fi e Bluetooth

Entrar na rede automaticamente ao chegar em casa ou no trabalho é uma facilidade, mas andar por aí com o Wi-Fi e/ou Bluetooth ligado acarreta um grande desperdício de energia. Com o Centro de Controle (ativado ao deslizar o dedo na tela de baixo para cima), o acesso a essas funções é rápido e não justifica o consumo a mais de bateria.


  • Encerre (realmente) os aplicativos

Todas as vezes em que abrimos um aplicativo no iPhone, ele fica ligado no sistema, mesmo quando fechamos a janela clicando no botão 'home' (aquele redondo abaixo da tela). Por isso é que, quando fechamos e abrimos um 'app', voltamos sempre para o mesmo lugar onde paramos. Para realmente desligar os aplicativos, é preciso apertar duas vezes o botão 'home' e empurrar as janelas para o alto da tela.



  • Use aplicativos especializados

O iPhone não possui um aplicativo nativo para controlar o consumo de energia, mas desenvolvedores independentes oferecem algumas soluções interessantes. O Battery Doctor, por exemplo, diz exatamente quanto tempo de energia ainda resta na bateria, dando dicas do melhor horário para plugar o aparelho na tomada.

  • Experimente baterias externas

Hoje já é fácil encontrar em qualquer loja de eletrônicos uma boa variedade de baterias externas, com diferentes modelos e capacidades. Para o iPhone também existem as capas com carga extra, como a da Mophie.



Nenhum comentário:

Postar um comentário