quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

São Bernardo do Campo, o umbigo do mundo petista

São Bernardo do Campo é um município do chamado ABC paulista, com cerca de 765.000 habitantes, importante centro industrial automobilístico de SP e do país que deverá fabricar também parte dos 36 jatos suecos comprados pela FAB. Por conta disso, sempre foi também um relevante centro de movimentos sindicais. Em 2010, ocupou o 28° lugar no ranking dos municípios brasileiros com melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), dois postos apenas abaixo de São Paulo e superando Porto Alegre e Rio de Janeiro. Seu orçamento para 2014 é de R$ 4,7 bilhões, o terceiro maior do Estado de São Paulo.

Esses dados são mais do que suficientes para garantir a importância socioeconômica do município no cenário do país. Mas, essa relevância passou a sofrer distorções depois que o município pariu para o Brasil e o mundo o NPA (Nosso Pinóquio Acrobata, Lula), que ali fez carreira como metalúrgico e líder sindical. Por obra do NPA e desgraça nossa, São Bernardo foi responsável também por nos dar um estropício chamado Ricardo Lewandowski, que ali fez boa parte de sua carreira jurídica e acabou chegando ao STF por ser amigo do rei, o NPA.

Por seu estreitíssimo vínculo com o NPA, São Bernardo foi galgado ao posto de umbigo do mundo petista e centro do sistema planetário do PT -- por via de consequência, o município passou a ter um acréscimo desmerecido e hiperbólico de importância na nossa vida depois que o PT assumiu e desmanda o país há uma década. A prova mais contundente disso é a nomeação de seu secretário de Saúde, Arthur Chioro, para o cargo de ministro da Saúde, mais uma decisão de Dilma NPS (Nosso Pinóquio de Saias) que traz escancaradas as impressões digitais dos 19 dedos do NPA. Detalhezinho adicional: o prefeito de São Bernardo é o petista Luiz Marinho, que foi ministro do Trabalho e Emprego e ministro da Previdência Social do NPA.

Mostrando pela milésima vez que para ela saúde pública é uma chatice que não merece atenção, Dilma NPS entrega um ministério de R$ 106 bilhões de orçamento para 2014 a um cidadão que chefiava a secretaria de Saúde de um município cujo orçamento global é 25 vezes menor que isso.  A saúde de 200 milhões de brasileiros foi posta nas mãos de quem cuidava -- sabe-se lá como --  de 765 mil pessoas.

Preconceito meu? Claro que é -- e fundamentado. A chance disso dar estrume, aumentando a já considerável carga de lixo orgânico do governo Dilma NPS, é enorme. O governo da nossa doce e terna ex-guerrilheira já fundiu em termos práticos saneamento básico e saúde pública, transformando tudo numa cloaca só. Meu questionamento em relação ao Sr. Chioro não se prende só ao seu mais que duvidoso preparo para o novo cargo, seu CV tem aspectos que ofendem não apenas o olfato.

Esse Arthur Chioro é simplesmente dono de uma empresa de consultoria na área de saúde, que presta serviços desse gênero para diversas cidades governadas por petistas! E com a cara de pau que é a marca registrada de quem serve a governos petistas, manteve-se à frente de sua empresa enquanto secretário de Saúde de São Bernardo! Nomeado ministro, ele agora diz que vai entregar à Comissão de Ética da Presidência da República, em Brasília, antes de assumir o cargo, cópia do comprovante de desligamento dele dessa empresa de consultoria -- ele diz que está providenciando o documento.

Eis aí mais um exemplo da ética de pocilga de Dilma NPS, do NPA e do PT. Entre outras péssimas lembranças, isso me leva a uma postagem anterior sobre a indecente disparidade de tratamento dispensado pela incompetente ex-guerrilheira às Santas Casas de Misericórdia e às empresas de Eike Batista. Aguentar mais quatro anos dessa bandalha vai ser dose!


Nenhum comentário:

Postar um comentário