quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Questionário vapt-vupt

A arrecadação federal de impostos em impostos foi recorde em 2013, fechando em R$ 1.138.000.000.000,00.  Acaba de vazar que o Cirque du Soleil quer contratar um palhaço brasileiro típico para sua temporada em 2014, mas quer antes submetê-lo a um teste de múltipla escolha de uma só pergunta:

  • Informe qual foi o destino da arrecadação recorde de impostos de 2013:
  1. foi toda p'ro ralo;
  2. foi rateada entre os financiamentos a Eike Batista, os estudos do trem-bala e o tratamento médico secreto bilionário das enxaquecas e úlceras recorrentes de Joseph Blatter, presidente da Fifa, e sua equipe por conta do desempenho inacreditável do Brasil na preparação da Copa do Mundo;
  3. foi usada na contratação (secreta e a peso de ouro) do sul-africano Thamsanqa Jantjie, que foi o intérprete na língua dos sinais no enterro de Nelson Mandela, como novo assessor especial da presidente do Brasil, numa jogada de mestre desta para escapar da espionagem da NSA; 
  4. só o Planalto sabe.
Em nota oficial, o Cirque lamenta profundamente o vazamento do teste e nega categórica e premptoriamente qualquer intenção de contratar o ministro Guido Mantega para o cargo. Embora reconheça que Mantega é, indiscutivelmente, o maior bufão em atuação no planeta, o Cirque afirma que jamais privaria o picadeiro petista de seu principal artista. Em retribuição, o governo presenteou a direção técnica e artística do Cirque com uma caixa de DVDs contendo todas as apresentações públicas de Guido Mantega sobre as economias brasileira e mundial, com sua (im)previsões e avaliações, incluindo sua histórica e legendária avaliação do Plano Real. Em seu agradecimento, o Cirque informa que esse material comporá a essência da ementa de seu curso de doutorado para palhaços.

Um comentário:

  1. Para dizer a verdade absoluta, essa arrecadação primorosa foi aplicada nas seguintes rúbricas: 1) Na saúde, que finalmente atingiu a perfeição, 2) Na segurança pública, que transformou o país num paraiso, 3) Na educação, que provocou a explosão na qualificação da máo de obra, 4) Na mobilidade urbana, que tornou-se um paradigma mundial, 5) Na infraestrutura geral, que vai fazer escoar a produção recorde de grãos. Será que deixei algo de lado?

    ResponderExcluir