quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Coisas da roça

Quando se é do interior -- sou de Uberaba, MG -- e se passa alguns dias curtindo a família e a natureza, longe da porra-louquice da cidade grande, sem ler jornais, sem dar bola para a televisão e reduzindo o iPad a apenas um instrumento para se aprender coisas simples e interessantes (Freerice, Letroca, Paciência,  e outros que tais) a gente acaba  fazendo ressurgir certos sentimentos e lembranças que estavam como que empoeirados em nossa vida. Foi o que aconteceu comigo, depois de duas semanas deliciosas na Pousada Barra Velha, em Maragogi (AL).

Quando regressei, encontrei um email do caro amigo Paulo Cortez com o título desta postagem e repleto de fotos que me levaram de volta ao abacateiro, ao maracujazeiro e às pimentas-de-cheiro da minha casa, às galinhas do meu quintal,  às mangueiras, aos mamoeiros, às bananeiras, às jabuticabeiras e aos tamarindeiros  da fazenda do meu tio. Ao café (de coador) com queijo minas fresco e broa de milho. Tudo isso é pura ficção e exotismo para as gerações de hoje -- e continuará a sê-lo, se os pais e os avós não levarem suas crianças para algum contato com as coisas do campo. E isso é profundamente triste e lamentável. 

Aí vão as fotos do email do Paulo -- clique nas imagens para ampliá-las. Compõem uma viagem deliciosa, em todos os sentidos.























































Nenhum comentário:

Postar um comentário