quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Anotem com atenção e carinho: Pousada Barra Velha, em Maragogi (AL)

Como fiz no ano passado e em 2008, passei o fim de ano e a virada do Ano Novo na Pousada Barra Velha, em Maragogi, com parte da família e o netinho (o que explica as quase 2 semanas de pausa do blogue). Localizada na paradisíaca praia de Peroba em Alagoas, praticamente na fronteira com Pernambuco, essa pousada é simplesmente uma delícia e um paraíso, também para quem tem criança pequena (atenção avôs & avós!). E a pousada é tão espaçosa, que as crianças não perturbam em nada. Com fundos para Peroba -- o bar da pousada dá direto para a areia da praia -- a Barra Velha fica à beira de um mar lindo, calmo, raso e de temperatura perfeita.

Dividida em apartamentos e chalés, a pousada é dirigida com extrema competência e particular esmero por seu proprietário o pernambucano Luiz Melo (Lula), que para isso conta com o carinhoso e competente apoio de sua mulher Adriana. Ambos se desdobram em atenção com seus hóspedes, estando diariamente entre eles buscando sempre deixá-los satisfeitos e absolutamente à vontade. A comida caseira regional é deliciosa.

Detalhe adicional importante: os hóspedes da pousada podem ainda contratar os serviços de uma massagista excepcional (Cícera), que tem mãos milagrosas.


A massagista Cícera em ação. Observação importante para evitar conclusões apressadas: a foto acima é meramente ilustrativa, na realidade a clientela de Cícera é predominantemente feminina ... - (Fonte: site da pousada).

Situada a menos de 2 horas de carro do aeroporto de Recife -- a pousada tem convênio com uma empresa de turismo que faz o trajeto aeroporto - pousada - aeroporto com vans e micro-ônibus com ar condicionado -- a Barra Velha oferece pacotes para trechos especiais da belíssima costa alagoana, além de estar a pouco mais de 1 hora de Porto de Galinhas e de Carneiros, duas jóias do também belíssimo litoral pernambucano. A pousada não é para ser descrita, é para ser curtida pessoalmente e com a família. Como se vê pelo mapa abaixo, a Pousada Barra Velha está praticamente equidistante de Recife e de Maceió.



Localização geográfica de Maragogi e da Pousada Barra Velha - (Fonte: site da pousada).


Vista aérea da praia de Peroba e de Maragogi - (Fonte: site da pousada).

Reproduzo abaixo algumas das fotos do site da pousada






















Nenhum comentário:

Postar um comentário