sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Para não perder o costume nem a personalidade, Dilma NPS mente descaradamente sobre a saúde pública no país

Gosto de zapear na TV pelo Canal Brasil de vez em quando, por diversas razões. Uma delas, para ver que tipo de televisão estatal temos. Outra, para ver uma televisão bem diferente -- não raras vezes para melhor -- daquela que é feita na Globo e outras TVs de perfumaria que temos. Apesar do descompasso tecnológico, nossa TV estatal apresenta visões inusitadas desse mundão chamado Brasil, e permite também o acesso a programas ilustrativos de outras culturas, como o interessantíssimo "A TV que se faz no mundo" -- alguns deles são bizarros por si mesmos, mas inegavelmente ilustrativos e educativos.

A terceira e não menos importante razão por que acesso nossa televisão estatal é para constatar o uso político e cultural que dela faz o governo. A todo momento, percebem-se os 20 dedos de Dilma NPS (Nosso Pinóquio de Saias) na programação, até nos mínimos detalhes -- como na obrigatoriedade de todos se referirem a ela como a "presidenta". Outra demonstração disso é a crescente inserção de notícias de "realizações" do governo, invariavelmente feita com fortíssima carga de demagogia e absoluto descompromisso com a verdade dos fatos. Mente-se descaradamente sobre o Brasil que é pessimamente desgovernado pelo PT. E, no momento, a mentirosa-mor é, disparada, nossa afável, sempre carinhosa e sorridente Dilma NPS, e sua mentira da vez é a saúde pública . As mentiras que essa madame conta sobre a "nova" saúde pública que seu governo "já implantou e continua implantando" no país são de cair o queixo e deixar Pinóquio pendurado no próprio nariz e roxo de vergonha. Para quem for religioso, não há jeito maneira de acreditar que Dilminha NPS vai para o céu, mentindo desse jeito. E a madame ex-guerrilheira o faz com a eterna cara de pau que fez dela e do NPA (Nosso Pinóquio Acrobata, Lula) os anunciantes prediletos do Óleo de Peroba.

O que é ainda mais traumático e dá engulhos é que nem mesmo a TV estatal consegue às vezes escamotear, no meio do noticiário que transmite e que circula também nos outros canais, as mazelas absurdas, o desleixo flagrante, a irresponsabilidade afrontante e a desconsideração criminosa com que o cidadão comum e o incomum são tratados pela saúde pública federal, estadual e municipal neste país, seja nas capitais ou nos grotões.  Não venha pois essa fulana, cujo único passado foi ter sido guerrilheira, abusar de minha paciência e de minha inteligência pregando esse monte de baboseiras e grossas mentiras, achando que o país todo só é feito de petistas idiotas e fanáticos, que adoram ser enganados por seus "líderes"! Putz!!

Em seu curto e contundente artigo "Fila que envergonha" de hoje no Globo, o jornalista Luiz Garcia nos dá conta da dura realidade brasileira na saúde pública federal que a mentirosa Dilma NPS quer esconder com uma peneira. Diz ele: "Temos exemplo recente: um levantamento dos nossos defensores mostrou que, em seis hospitais federais do Rio, há mais de 12 mil pacientes, pacientemente esperando por atendimento. E haja paciência: alguns estão na fila há sete anos. E a incompetência hospitalar inclui todo tipo de procedimentos. Por exemplo, cirurgias vasculares, cardíacas, neurológicas, ortopédicas, urológicas etc.".


E continua: "Os defensores não se limitaram a constatar a situação — pode-se dizer, a crise — e pretendem processar, na Justiça Civil, o Ministério da Saúde. Vão exigir que o Ministério da Saúde apresente, dentro de dois meses, um cronograma completo das operações em atraso, cobrindo os próximos dois anos. O projeto deverá, como é óbvio, dar prioridade a crianças, adolescentes e idosos — assim como levar em conta a gravidade de cada caso".

E o jornalista prossegue: "Não será fácil. Só no Hospital de Bonsucesso, há exatamente 1.642 cidadãos esperando para serem operados, o que explica outra exigência: o ministério deverá realizar concurso para acabar com o déficit de profissionais nos hospitais públicos. No Hospital do Andaraí, segundo denúncia do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro, doentes em macas são atendidos nos corredores, e cirurgias eletivas — ou seja, não urgentes — são simplesmente adiadas sem prazo marcado". E conclui: "E é bom não esquecer: essa crise — não há outra palavra para definir uma fila de mais de 12 mil doentes esperando cirurgia — acontece no Rio de Janeiro. Alguém se arrisca a imaginar a qualidade do atendimento médico nas regiões mais pobres do Brasil?".

Hoje à noite o programa "Globo Repórter" da Globo será inteiramente dedicado à esculhambação, a desídia, a insensibilidade e a irresponsabilidade criminosas que caracterizam a saúde pública federal no país. O que certa e obviamente não impedirá em hipótese alguma que Dilma NPS continue a aparecer na TV estatal para seguir mentindo cínica, desavergonhada e irresponsavelmente sobre um sistema de saúde maravilhoso que ela diz implantado e em implantação por seu governo, mas que só existe na sua mente doentia, cínica e hipócrita, tão cultuada pelo NPA, pelo PT e pelos petistas, e típica dessa gentalha.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário