quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Para governo de Dilma NPS, segurança de motorista e pedestre e controle da inflação são comparáveis -- então, que se dane a segurança

Em novembro do ano passado, fiz duas postagens seguidas sobre o absurdo que é a falta de segurança dos carros feitos no Brasil -- uma no dia 13/11 ("Governo nos faz de otários e cobaias, subsidiando indústrias que fabricam carros inseguros") e a outra em 14/11 ("Segurança de carros brasileiros, um caso de polícia"). Em qualquer país decente, muita gente do governo estaria na cadeia -- talvez a própria Dilma NPS (Nosso Pinóquio de Saias) -- por permitir que as montadoras instaladas no país se locupletem de benesses fiscais, mantenham intactas suas margens de lucros e, ainda por cima, nos entreguem carros atrasados em 20 anos em matéria de segurança.

Em 2009, o CONTRAN - Conselho Nacional de Trânsito emitiu a Resolução n° 311/2009 (de 03/4/2009), que "dispõe sobre a obrigatoriedade do uso do equipamento suplementar de segurança passiva - Air Bag, na parte frontal dos veículos novos saídos de fábrica, nacionais e importados". Isso valeria para 100% dos carros do nosso mercado a partir de 01/01/2014. No mesmo dia de abril de 2009, o CONTRAN emitiu a Resolução n° 312/2009 dispondo sobre a obrigatoriedade do uso de freios ABS nos carros produzidos e vendidos no país, exatamente nas mesmas condições da outra Resolução. Registre-se, en passant, o prazo incrível de 5 anos para a implantação dessas medidas de segurança -- coisa típica de governo populista, subserviente à indústria automobilística, que considera o cidadão brasileiro matéria prima de segunda categoria e o trânsito uma arma eficaz para controle demográfico.

Enganou-se completamente quem pensou que, em matéria de segurança automotiva, ficaríamos a partir de 01/01/2014 mais próximos dos países mais avançados. Esqueceram-se todos da lógica irresponsável, subserviente, fria e criminosa que rege o governo Dilma NPS em tudo que se refere à indústria automotiva no país. A apenas cerca de 20 dias do início da aplicação da fase final dos cronogramas das duas Resoluções citadas acima, o governo sinaliza que poderá adiar por mais 2 anos -- para 2016 -- essa fase final. Sabem por que? Porque a implementação dessas medidas tornaria os carros produzidos e vendidos no Brasil mais caros, e isso pressionaria para cima a inflação!!!  

O porta-voz dessa estupidez foi, p'ra variar, o ministro Guido Mantega, que nunca precisou de autorização ou mandato algum para dizer estultices. Como nos informa o jornal Estadão de hoje, "a possível mudança na regra para os dois itens de segurança, estabelecida em 2009, é resultado da preocupação do ministro da Fazenda, Guido Mantega, com o impacto inflacionário que o aumento dos preços dos carros pode provocar". 

O jornal nos informa ainda que "houve intensa campanha do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC pelo adiamento, por temer demissões com o fim da Kombi e do G4. Dirigentes da entidade recorreram até à presidente Dilma Rousseff. A Kombi não tem estrutura para receber airbag. Já para o G4 e os outros modelos mais antigos, o custo para incorporar os itens não compensa financeiramente".

Eis aí, na figura desse sindicato inconsequente e do governo irresponsável de Dilma NPS, o perfil criminoso da classe operária que comanda o país no que se refere à preservação da segurança e da vida dos nossos motoristas e dos nossos pedestres. Aí estão, governo petista e trabalhadores cedendo às regras gélidas do mercado, comparando vidas humanas e o que representam em termos do maior patrimônio de um país, que são seus cidadãos, a simples e frios cifrões e cifras de inflação, empregos e produção de veículos.

Em 2012 tivemos 43.000 mortos no trânsito, mas isso é absolutamente secundário para o governo Dilma NPS e para os metalúrgicos do ABC. Não tem para essa gentalha nenhuma importância o que dessa carnificina poderia ter sido reduzido, caso nossos carros fossem mais decentes e seguros. Desde que a indústria automobilística não pressione a inflação com seus preços, e o nível de emprego dessa indústria não caia, governo e trabalhadores estão se lixando solenemente para esses milhares de vítimas do trânsito. É revoltantemente assustador o ponto a que chegaram a estupidez e a irresponsabilidade criminosa desse governo petista e desses trabalhadores idiotas! Até quando seremos comandados por esse tipo de boçalidade?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário