quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Genoíno pode ser cardiopata, mas bobo não é

O mensalão e seus condenados continuam rendendo mirabolâncias de todos os gêneros e tipos, abraçando desde as jogadas teatrais e chantagens emocionais ao sentimentalismo debiloide, e à sucumbência da Justiça e do Judiciário à cardiopatia petista. E, o mais notável: criou a casta dos cidadãos constitucionalmente iguais aos demais, porém diferentes -- parece até piada de português. (Ver postagem anterior).

José Genoíno passou, em curtíssimo espaço de tempo, por transformações tão abrangentes que nem Freud, nem Darwin, nem a genética explicam. De anteontem para ontem, ele passou de um brilhante quadro da alta direção do PT, ex-assessor especial do Ministério da Defesa e ponto de apoio e referência dos dois governos petistas, para uma figura "apagada" (graças à maquiagem petista), foco de orações e novenas, e PhD na escola do NPA (Nosso Pinóquio Acrobata, Lula) -- aquela do "tô por fora, não sei de nada, não vi nada, quem é que disse isso?!". 

Se água mole em pedra dura acaba por furá-la, imagine essa mesma água caindo sobre argila ... De repente, baixou um humanismo de araque na alta esfera do Judiciário brasileiro e o Procurador-Geral da República resolveu ceder ao choro das carpideiras de aluguel -- do PT & curriola -- e com um malabarismo de raciocínio invejável, surpreendeu até os próprios petistas e demais devotos de Genoíno. Quando os petistas já haviam desembainhado a tese da conspiração médica contra o partido e Genoíno, pelo fato dos diagnósticos não definirem seu beato como um cardiopata grave, o fantástico Procurador Rodrigo Janot  deu-lhes de bandeja o argumento definitivo: "o fato de o ex-presidente do PT não ter sido considerado portador de cardiopatia grave não afasta, por si só, a aplicação excepcional da prisão domiciliar".

O procurador-geral sugeriu que o deputado licenciado fique em casa por 90 dias, devido a seu histórico, sua idade  e seu diagnóstico, e depois passe por uma reavaliação. “Diante das provas contidas nos autos, conclui-se que o requerente apresenta delicada condição de saúde e que corre risco se continuar a cumprir a pena no presídio, onde as condições para atendimento de problemas cardiológicos são extremamente limitadas ou até inexistentes, no caso de ocorrências em período noturno ou nos finais de semana”, afirmou.  Com esse diagnóstico, o Brasil acaba de ser premiado com um procurador da República que também é clínico geral e cardiologista -- e inovador: acaba de criar a "cardiopatia jurídica".

Demonstrando que pode ser cardiopata (jurídico e clínico), mas que de bobo não tem nada, Genoíno renunciou ontem ao mandato de deputado federal. Como bom ator que é e sempre foi, alegou repudiar a "humilhação da cassação". Papo furado, pura firula. Só fez isso por causa da derrubada do voto secreto nos processos de cassação, caso contrário ele daria como favas contadas a manutenção do pergaminho. E, como nunca bateu prego sem estopa, seu pedido de renúncia ao mandato  não impede que ele seja aposentado, no futuro, por invalidez e passe a receber salário integral como deputado – atualmente de R$ 26,7 mil, informou a Assessoria da Câmara dos Deputados informou nesta terça-feira (3).   Adivinhem quem já está rindo e seguirá rindo por último nessa palhaçada toda? ...

Um comentário:

  1. http://youtu.be/vXxKQ1r6qCM

    http://youtu.be/vXxKQ1r6qCM

    http://youtu.be/vXxKQ1r6qCM

    ResponderExcluir