segunda-feira, 1 de julho de 2013

A ausência de Dona Dilma abrilhantou a festa de encerramento da Copa das Confederações, mas foi uma grosseria e uma atitude antidemocrática

É nas adversidades que se vê, se conhece e se confirma a firmeza de caráter das pessoas.  Na política, essa hora da verdade se dá quando se tem o rugido do povo nas ruas, defendendo pacificamente seus direitos e protestando contra as mazelas que o castigam e infernizam. Esse ruído é maravilhosamente assustador. Os frouxos e ocos não sabem lidar com ele, não o suportam e se apavoram.

Ontem, no Maracanã, nossa ex-guerrilheira Dona Dilma, que vive se gabando de ter lutado pela democracia e ter sofrido por isso, demonstrou mais uma vez sua covardia cívica e sua falta de educação. Não teve peito de ir ao estádio e de cumprir pelo menos seu papel de anfitriã, no encerramento de um evento internacional transmitido para o mundo. As vaias ensurdecedoras que levou na cerimônia de abertura da Copa das Confederações deixaram-na irritadíssima e apavorada.

Nossa Dama de Ferrugem é arrogante, autoritária, abusada e grosseira com seus subordinados diretos, mas se apavora com a voz do povo. Já tivemos um presidente que preferia cheiro de cavalo ao cheiro do povo. Agora temos uma presidente que só se satisfaz e se delicia com a voz dos bajuladores, dos sabujos, dos subservientes ou com a mudez e o silêncio apavorados dos que ela agride e espezinha. É uma democrata de araque, de fachada, politicamente mal formada, a personificação de um engodo. É um blefe. Ela é o retrato requintado da mentalidade política e civicamente rasteira, miúda, mesquinha, desvirtuada e abastardada do animal (político & etc) parturiente que a trouxe ao mundo, o NPA (Nosso Pinbóquio Acrobata, Lula). 

Acho a Fifa e seu ditadorzinho mequetrefe Joseph Blatter figuras bizarras e lamentáveis de um globalismo safado, que nos impuseram absurdos que nem o NPA nem nossa valentona guerrilheira tiveram peito de frear. Mas, o povo brasileiro e os espectadores do resto do mundo merecem respeito e não podem ser agredidos gratuitamente por uma presidente bronca, incivil e descortês que se recusa a cumprir um protocolo de anfitriã de uma competição internacional porque seu fígado assume o lugar do cérebro em decisões relevantes.

Um comentário:

  1. FORA DILMA, FORA LULA ,FORA COMUNISTAS

    http://youtu.be/sm-seUISLx8


    REPASSEM!

    ResponderExcluir