sábado, 2 de fevereiro de 2013

Twitter sofre "ataque sofisticado" e 250.000 usuários podem ter tido seus dados roubados

A rede social Twitter anunciou ter detetado um "ataque sofisticado" que pode ter permitido aos hackers o acesso aos dados pessoais de 250.000 usuários, aos quais foi recomendado que troquem e reforcem suas senhas.  "Descobrimos um ataque em andamento e fomos capazes de bloqueá-lo poucos minutos depois. (...) Esse ataque não era trabalho de amadores, e não acreditamos que tenha sido um incidente isolado", comentou em seu blog de Twitter Bob Lord, diretor de segurança da empresa.

Lord acrescentou que "os hackers eram extremamente sofisticados, e acreditamos que outras companhias e organizações tenham sido também atacadas recentemente. Das informações roubadas constam nomes, contas de correio e senhas de usuários. Ainda que apenas uma pequena porcentagem de usuários tenha sido potencialmente afetada, lhes sugerimos fortemente que melhorem suas senhas e seus procedimentos de segurança". Lord recomendou aos usuários a criação de senhas que mesquem letras, números e outros símbolos.

O ataque revelado pela rede Twitter ocorreu na mesma semana em que os jornais The New York Times e Wall Street Journal tiveram seus códigos de segurança violados, segundo eles por hackers chineses. A rede social disse que está trabalhando em conjunto com as agências de segurança federais e governamentais para rastrear a origem dos ataques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário