quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Alerta para preenchimento da Declaração de Rendimentos 2013, ano-base 2012!!

Tendo em vista que, celeremente, se aproxima o maldito, execrável, insuportável e repelente período de preenchimento da Declaração de Rendimentos de 2013, ano-base 2012, uso o blogue para prestar um serviço de utilidade pública para todos aqueles que são obrigados a fazer esse torturante "exercício de cidadania" (putz!).

Como os fiscais da Receita Federal que bisbilhotam a cada ano as nossas declarações são verdadeiros serial killers desprovidos de qualquer noção de estatística e, aparentemente, não dão a menor pelota para o histórico do declarante -- e isso vale para o bem, e para o mal -- é preciso estar permanentemente atento para não cair em armadilhas da Receita Federal. É por esse motivo que lhes apresento abaixo, como alerta e orientação, o exemplo de uma declaração rejeitada no ano passado pela Receita.

Declaração Rejeitada


Um contribuinte teve sua declaração rejeitada pela Receita Federal porque, aparentemente, respondeu a uma das questões incorretamente.
Em resposta à pergunta Você tem dependentes? o homem escreveu:
40.000 imigrantes ilegais, 10.000 viciados, 150.000 servidores públicos, 150.000 criminosos em nossas prisões, além de uma porrada de políticos e afilhados em Brasília e nos municípios.
A Receita afirmou que o preenchimento que ele deu foi inaceitável.
A resposta do homem à Receita foi:
- De quem foi que eu me esqueci?

3 comentários:

  1. Ora... ele se esqueceu do NPA, que não se enquadra em nenhuma das categorias acima. É um ininquadrável, inqualificável, hors-concours... poor thing!

    ResponderExcluir
  2. Caro Amauri,

    Você está coberto de razão, e certamente descobriu a razão fundamental da rejeição da Declaração. A omissão da referência explícita ao NPA foi imperdoável! Mesmo porque, em se tratando de "tributo", é inaceitável deixar-se de lado o calhorda mor.

    Eis que, num clique, o fiscal que recusou a Declaração muda de lado e patamar, e torna-se merecedor de nossa admiração e de nosso respeito.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapazes,vocês foram perfeitos nas conclusões.
      Adorei!
      bjs
      Cristina.

      Excluir