sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Lafarge quer construir laboratório de pesquisa no Brasil

O presidente do Grupo Lafarge, Bruno Lafont, anunciou hoje a intenção do grupo de construir um laboratório de pesquisa no Brasil. A declaração foi dada após encontro com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto e, segundo o empresário, esse foi um dos temas tratados.

Lafont afirmou que o objetivo da iniciativa será testar “as soluções inovadoras na área da construção”. Ele apontou ainda que as inovações já feitas na França serão trazidas para o laboratório brasileiro. Segundo ele, o Brasil será o quinto país a receber um laboratório do grupo. Lafont não estimou o total a ser investido só na construção do centro de pesquisa, nem a localização exata onde será construído. Segundo ele, serão “alguns milhões de euros”. “O importante é trazer conhecimento para perto do mercado”, disse em entrevista após a reunião com a presidente.

O presidente do Grupo Lafarge apontou que o grupo investiu R$ 2 bilhões nos últimos cinco anos no Brasil. Nos próximos cinco anos, por outro lado, a previsão de investimento será de R$ 1 bilhão. “Nossa capacidade de produção de cimento aumentou muito nesse período. Vamos continuar nessa via”, disse.

Durante a reunião no Palácio do Planalto, Dilma e Lafont fizeram menção ao crescimento em potencial do país. “O Brasil tem verdadeiro potencial de crescimento, mas necessidades de infraestrutura e de habitação, como lembrou a presidente Dilma, só mostram que o país tem muita margem para crescer”, afirmou o executivo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário