terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Por que ninguém investiga o NPA?!

O que havia de difuso, mal disfarçado, empurrado p'ra debaixo do tapete -- mas com o rabinho de fora -- em matéria de corrupção no governo do NPA (o Nosso Pinóquio Acrobata, Lula) de 2003 a 2011 começou a vir à tona aos borbotões no ano passado. O mar de lama da época de Getúlio Vargas transformou-se numa poça d'água frente ao que o NPA produziu por ação e omissão. A Casa da Dinda do Collor é palhoça perto do que o Palácio do Planalto acobertou. Agora, temos um Atlântico de lama pútrida, e sua massa fétida continua a se espraiar, contaminando todos os poderes da República, a Política, e até a formação ética dos brasileiros.

A associação do perfil amorfo, aético, amoral e desfibrado de qualquer resquício de decência do NPA com a ganância do PT para assaltar e lotear o país produziu o mais perverso e daninho dueto da história republicana deste país. Nessa dupla imbativelmente corruptora, corrompida e corrompível sempre sobressaiu, dominante e maquinadora a figura do NPA. A lama pútrida continua a minar em todos os quadrantes do país, mas o que já veio a público é estarrecedor, para dizer o mínimo.

Foram seis (06) ministros de Estado demitidos por corrupção, com uma enxurrada de auxiliares de "confiança" a reboque, o incrível esquema de corrupção do mensalão e, mais recente e fresquinho, o "Rosegate". Por enquanto, esta foi a cereja do bolo de lama do NPA que deu um toque primeiromundista à imoralidade que campeou livre e fagueira sob a atitude beneplácita, mas nunca passiva, dos cinco sentidos do NPA -- se tantos dirigentes e políticos expressivos mundo afora tinham o toque da alcova para caracterizar seus malfeitos, por que só aqui isso não acontecia?! Pelo que nos conta a imprensa, e a mudez e o encolhimento do NPA só fazem confirmar, o affair Rosemary Nóvoa de Noronha nos colocou definitivamente no mesmo patamar de outras potências mundiais.

Em nenhum desses focos de corrupção faltou a impressão digital -- física e virtual -- de cada um dos vinte dedos do NPA. Sintomaticamente, mestre do escapismo e do mimetismo que é, o NPA foi para o exterior para não se expor visualmente -- já que moralmente não sobra mais nada -- e almoçou ontem durante  quase 3 horas com Dona Dilma em um hotel 5 estrelas de Paris (certamente com a conta paga pelo Tesouro Nacional). Botaram a conversa em dia. É bom não esquecer que nossa eternamente sorridente ex-guerrilheira, que nunca se queixou de qualquer deficiência visual, auditiva e olfativa, foi assessora e ministra especialíssima do NPA em seus dois mandatos, de permanente convivência com ele e com seus atos políticos, e manteve no cargo os seis ministros corruptos do NPA, assim como conservou na chefia do escritório da Presidência da República em São Paulo a Sra. Rosemary Nóvoa de Noronha, secretária muito íntima do NPA.

Bem, isso posto, por que então o NPA não foi sequer convocado para dar explicações a ninguém? Não estou falando de depoimento em palanque, porque isso é conversa para otário. Estou falando de convocação formal, perante o Congresso Nacional e a Justiça, para explicar por que suas 20 impressões digitais estão por todo o lado nessse tsunami de lama pútrida que invadiu o país. No dia em que o NPA botar o assento em um banco de réus poderemos, só então, dizer que vivemos numa verdadeira democracia.

4 comentários:

  1. Vasco,

    Primeriamente porque só acharam impressão digital de apenas 19 dedos e para o PT só tem validade se aparecer a digital do dedo que falta.
    Em segundo, incriminar e devassar a vida de Lula envolveria as empresas estatais e privadas, principalmente empreiteiras e ainda os bancos.

    Agenor

    ResponderExcluir
  2. Ooops, restaurei um dedo do NPA e nem sou cirurgião plástico!... Minhas desculpas aos leitores e à classe médica.

    ResponderExcluir
  3. Vasco:
    Com ou sem dedos, já está mais do que na hora de convocá-lo para depor.
    Ab
    Ednardo

    ResponderExcluir
  4. Realmente, acho que já está na hora de desmascararmos o maior mentiroso do país.
    Não sou causídico, mas acho que qualquer argumentação utilizada nesse momento para tentar levá-lo aos tribunais, vai redundar em fracasso.
    Ele só cairá se alguem graúdo ABRIR O BICO com provas, seja esse graúdo um dirigente de estatal ou de algum banco (privado ou público).Ele deve ter aprendido todas as formas de escapar de "denúncias" com o mestre brasileiro e internacional que se tornou seu "amiguinho" em São Paulo: MALUF.
    O pior de tudo é que os eleitores desse molusco simplesmente não ACREDITAM em NADA que é atribuido a ele, infelizmente.
    Abraços - LEVY

    ResponderExcluir