quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Galaxy Grand, da Samsung, um smartphone com tela de 5"

[O texto abaixo é da autoria de Cauã Taborda e foi publicado ontem na revista Exame.]

Armado com um processador dual core de 1,2 GHz e tela de 5 polegadas, o Galaxy Grand traz alguns dos recursos e conceitos do Galaxy Note 2 e do Galaxy S III, mas por um preço mais acessível.

Com a promessa de ser encaixado na faixa dos aparelhos intermediários, o aparelho roda o Android 4.1.2, com a última versão da interface modificada da Samsung, a TouchWiz. Isso inclui os recursos apresentados pelo Galaxy S III, como ligação automática ao levar o aparelho ao ouvido.

Outro recurso garantido, e que aproveita a grande área da tela, será a execução de aplicativos lado a lado, como já acontece no tablet Galaxy Note 10.1. A resolução da tela de 5 polegadas é de 480 por 800 pixels. O aparelho, que também será lançado na versão Dual-SIM, conta com 1 GB de RAM, armazenamento interno de 8 GB, entrada para cartão microSD, câmera de 8 megapixels com gravação em 1.080p, câmera frontal e conectividade com redes HSPA+.

O aparelho também é fino. São 0,9 cm de espessura e 162 g de massa. O design segue a linha Galaxy atual, com corpo em plástico com acabamento brilhante e frisos que imitam aço escovado. O preço e a data de lançamento ainda não foram revelados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário