segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Americano mostra Machu Picchu em alta definição

A paixão e o amor pela fotografia fizeram com que Jeff Cremer, fotógrafo norte-americano residente no Peru, conseguisse a imagem com maior resolução já obtida da cidade perdida dos incas

A fotografia, com mais de 15.000 megapixels foi tirada com uma máquina fotográfica Canon 7D, com uma lente de 400 mm, sendo composta por 1920 fotos independentes com mais de 18 megapixels, unidas numa única imagem de quase 16 gigapixels.

Cremer, diretor de fotografia da agência turística "Rainforest Expeditions", esteve uma hora e quarenta e quatro minutos para conseguir a fotografia. O norte-americano pretende deixar a sua marca no "World Monuments Fund" (Fundo Nacional de Monumentos). Machu Picchu faz parte da lista dos 100 lugares em maior perigo de extinção no mundo, devido à degradação ambiental, consequência do grande número de turistas. 

"Este sitio notável merecia uma fotografia extraordinária. Acho que esta imagem pode ajudar a preservar este maravilhoso lugar e alertar consciências para a sua localização, a sua história e o seu estado em perigo de extinção", disse o fotografo.

  Machu Picchu - (Foto: Jeff Cremer -- clique na imagem para ampliá-la).

Veja o vídeo da jornada de Jeff até conseguir a foto:


[Visitar Machu Picchu é uma experiência única e inesquecível, que recomendo fortemente para quem ainda não foi até lá -- fiz postagens sobre a cidade perdida dos incas em 21/3/11, em 14/7/11  e em 7/7/11. Vejam a seguir alguma imagens desse lugar fantástico -- clique em cada imagem para ampliá-la.] 

 A Pedra de Intihuatana ("onde se amarra o Sol"), ou Pedra Sagrada dos Incas, um dos objetos mais estudados de Machu Picchu, a partir da qual se estabelecem claros alinhamentos entre fenômenos astronômicos e as montanhas circundantes - (Foto: Google).

Outra vista de Machu Picchu ("Montanha Velha", em quéchua) - (Foto: Google).

A trilha inca -- como parte de seu sistema rodoviário, os incas construíram uma estrada para Macchu Picchu, hoje trilhada por milhares de turistas de todo o mundo -- (Foto: Google).

Nenhum comentário:

Postar um comentário