terça-feira, 9 de outubro de 2012

Eleições 2012 (II)

Alguns fatos adicionais interessantes e sintomáticos sobre o primeiro turno das eleições deste ano:

Ministro Ricardo Lewandowski

O Globo de ontem deu a seguinte notícia: "Lewandowski entrou pelos fundos no colégio onde vota acompanhado por seguranças e assessores, e disse aos jornalistas que costuma ir votar a pé, mas, dessa vez, preocupou-se com o assédio da imprensa e pediu o esquema de segurança".

Há um velhíssimo e sábio ditado que diz que "quem não deve, não teme" -- pelo visto, esse não é o caso de Lewandowski. A missão a que vem se dedicando com unhas e dentes, de moto próprio e/ou pressionado, de salvar o PT e, por tabela, Lula (o Nosso Pinóquio Acrobata - NPA), deve lhe estar pesando uma barbaridade na consciência (baixou-me de repente o espírito do Bom Samaritano e lhe estou dando o benefício da dúvida).

Também ontem, o Blog do Noblat [Ricardo Noblat, jornalista muito bem informado do Globo] publicou a seguinte notícia:
Diálogo reproduzido por um dos advogados dos réus do mensalão em conversa com outro:
"Meu nome está no lixo. E eu virei lixo. Vocês têm de me proteger", diz Ricardo Lewandowski, ministro-revisor do processo do mensalão.

"Vocês quem?", pergunta o advogado.
"Vocês, advogados", insiste o ministro.
"Mas, ministro, vocês estão condenando todos os nossos clientes. O que podemos fazer?"

A ser verdade esse diálogo, Lewandowski perdeu de vez a compostura.

Ex-ministro dos Esportes, Orlando Silva, não se elege vereador em São Paulo

Deu hoje na versão impressa do Globo (e ontem na versão online): "Ex-ministro, Orlando Silva perde eleição para vereador". O ex-ministro dos Esportes com nome de seresteiro, remanescente do núcleo de ministros corruptos que a ex-guerrilheira herdou do NPA e foi um dos 6 (seis) que ela demitiu por corrupção -- mesmo assim, ela insiste em dizer que essa herança foi bendita ... --, não conseguiu emplacar o cargo de vereador na cidade de S. Paulo, apesar do apoio ostensivo do farsante do NPA.

Essa notícia é alvissareira, porque sinaliza que o NPA não é mais capaz de eleger qualquer poste que apoia. Vejamos se ele conseguirá, agora, eleger o paquiderme Fernando Haddad como prefeito da mesma cidade -- em se tratando de eleitorado paulista, tudo é possível. Estão aí Paulo Maluf, Marta Suplicy, Tiririca, Clodovil, etc, que não me deixam mentir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário