quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Amazon anuncia novos modelos de tablet e leitor eletrônico

A Amazon anunciou nesta quinta-feira (6) o Kindle Fire HD, tablet com tela de 8,9 polegadas e definição semelhante à da do iPad. A empresa, que é a maior varejista do mundo, também anunciou o Kindle Fire 2, tablet de sete polegadas de tela e o Kindle Paperwhite, novo leitor eletrônico com tela retroiluminada.

Kindle Fire HD

Maior novidade da série de lançamentos da Amazon, o Kindle Fire HD é um concorrente direto do iPad, apesar de o tablet da Apple possuir tela de 9,7 polegadas. A tela do iPad de última geração tem 264 pixels por polegada de densidade, enquanto sua contrapartida fabricada pela Amazon terá 254 pixels por polegada (resolução de 1.920 x 1.200).

O processador do aparelho é um OMAP 4470, de núcleo duplo e clock de 1,8GHz. Segundo a empresa, esse chip é superior ao Nvidia Tegra 3, empregado por tablets de fabricantes concorrentes.  A conectividade do dispositivo fica por conta de Wi-Fi de duas bandas: a tradicional, de 2,4 GHz, e uma outra de 5 GHz de frequência, que, em tese, faz proveito de uma faixa de rádio menos poluída para prover conexão mais estável (o que requer um roteador com a mesma capacidade). Seu armazenamento será de 16 Gbytes internos.


 Jeff Bezos, CEO da Amazon, apresenta o Kindle Paperwhite durante evento em Santa Monica, na Califórnia - (Foto: Joe Klamar/France-Presse).

Ainda que tenha ganhado retroiluminação, o aparelho continuará tendo boa vida de bateria. O aparelho poderá ficar 8 semanas ativo e com retroiluminação ligada, segundo sua fabricante. O aparelho tem 0,9 cm de espessura e pesa cerca de 215 gramas. 

O evento de apresentação dos novos produtos da Amazon está ocorrendo neste momento. Atualizaremos este texto conforme a empresa anuncia seus lançamentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário