sábado, 4 de agosto de 2012

Cenas do quotidiano

Rombo na Petrobras

O PT e seus dois governos (o de Lula, o Nosso Pinóquio Acrobata - NPA, e o de Dª Dilma) tanto insistiram que acabaram conseguindo um feito inédito: dar prejuízo (R$ 1,3 bi) à Petrobras, o primeiro em 13 anos! A nova presidente da estatal, Graça Forster, vem mineiramente mostrando e comprovando o desastre que foi a gestão de seu antecessor no cargo, José Sérgio Gabrielli (aquele que, no ano passado, foi filmado entrando de mãos vazias no quarto de José Dirceu em um hotel de Brasília, e saindo com uma papelada debaixo do braço), que ficou 5 anos e cinco meses no cargo. Mas, enquanto o governo petista se julgar dono absoluto da empresa, entupindo-a de afilhados, intrometendo-se em sua gestão sem competência para tal, e usando-a como instrumento político, a vaca da petroleira continuará indo para o brejo. Ver postagens anteriores sobre a gestão petista da Petrobras: em 26/6/2012 e em 12/7/2012, por exemplo.

Julgamento do mensalão

Segunda-feira teremos o terceiro dia desse julgamento. Ontem, o dia foi dedicado à descrição detalhada pelo Procurador-Geral da República da extensa lista de roubalheiras e pilantragens cometidas por José Dirceu e sua quadrilha, algo p'ra deixar Al Capone roxo de inveja. É edificante observar o visível desconforto do ministro Ricardo Lewandowski com o tamanho do rombo ético e financeiro que terá que defender -- a julgar-se por seu comportamento no primeiro dia do julgamento. Continua desafiando a inteligência dos pesquisadores mais argutos o mistério da ausência do NPA no banco dos réus. Aliás, diz a Rádio Corredor que será pedida a interdição do NPA para acesso futuro a qualquer cargo eletivo, por cegueira -- o homem não enxerga nada!

Olimpíadas

Ontem e hoje, continuaram os vexames brasileiros nos Jogos: ontem foram Cielo, o futebol feminino e o basquete feminino (o vôlei feminino está na corda bamba, e o masculino está com suspeita de malária, tal a tremedeira); hoje, foi a vez de Fabiana Murer, eliminada no salto com vara. As desculpas dos fracassados são ridículas e irritantes. É bom ficarmos preparados para os fracassos de 2016.

Greves

O serviço público federal resolveu desafiar a nossa ex-guerrilheira e ex-quase Dama de Ferro, pagou p'ra ver e está deixando a nação refém e perplexa com a incompetência e a absoluta indiferença de Dª Dilma com a paralização total ou parcial de setores essenciais à vida do país: educação universitária (um trimestre e, praticamente, o ano acadêmico perdidos), Polícia Federal, Receita Federal, vigilância sanitária, e por aí vai. A ex-guerrilheira já dá sinais de fadiga na metade do mandato.

Um comentário:

  1. Vou comentar essa postagem da melhor forma que conheço, concordando e meio que discordando de alguns dos elementos postados, mas sem qualquer provocação.
    1) Essa coisa da PETROBRÁS é tão escandalosa que nem é passível de comentários cognitivos (?). Trata-se de um problema aritmético que é transformado num falso dilema e que culmina na mentira deslavada, insidiosa e permanente que tem sua origem na gestão dos 8 anos da era NPA. Aliás, a mencionada cegueira do NPA deve ser estendida aos seus seguidores avassalados, pois lhes é comum. O primeiro alega nada ter visto do mensalão, enquanto seus veementes seguidores são incapazes de reconhecer qualquer deslize do NPA e nada lhe “gruda” nas costas. É um NPA vestal, acima do bem e do mal. Finalmente, o termo “herança maldita” toma corpo e vem do NPA. A Graça Fortes que o negue.
    2) O Cesar Cielo pediu desculpas ao povo brasileiro por só ter conseguido “uma medalha de bronze”. Desculpas (desnecessárias) aceitas. E o povo brasileiro e os representantes que elegem..., têm algum pedido de desculpas a esses atletas que fazem o seu melhor, e nem sempre nas suas melhores condições físicas? Não! Não pedem! Um povo mono-desportista por escolha (ou pela falta dela) só exige o goal da vitória, e o resto que se dane.
    3) Será um fracasso, o desempenho brasileiro em Londres. Esse vaticínio indecente que faço pode ser contestado. Falta uma simples semana para acomodar a verdade.

    ResponderExcluir