domingo, 22 de julho de 2012

Site 'PRO TESTE' lança aplicativo gratuito para celular que ajuda a localizar postos que vendem combustível mais barato

[O site PRO TESTE, de defesa do consumidor, acaba de lançar um aplicativo gratuito que mostra qual posto oferece gasolina, álcool, diesel e gás natural pelo preço mais em conta. Transcrevo a seguir a íntegra dessa informação, ressaltando porém que não baixei nem testei o referido aplicativo, e portanto não o estou recomendando -- esta postagem tem catáter meramente informativo, ficando portanto a critério e risco de cada interessado a utilização desse aplicativo.]

O PROTESTE Postos é o aplicativo gratuito da PROTESTE para iPhone e Android que mostra para você qual posto de combustível oferece os melhores preços da região em que você estiver. Com ele, você não precisa mais ficar rodando em busca da gasolina, álcool, diesel ou gás natural mais barato. Além disso, você pode calcular a autonomia de seu veículo de acordo com o combustível utilizado, armazenar quais estabelecimentos mais gosta e indicar, pelo Facebook, quais deles são recomendados.

Confira, abaixo, as respostas para as dúvidas mais comuns sobre o PROTESTE Postos.

Como instalar o PROTESTE Postos?

Você deve baixar e instalar o aplicativo da PROTESTE em seu celular. Depois, é só acessar o ícone e escolher quais edições você deseja. 

Preciso estar conectado à Internet para usar o PROTESTE Postos?

Se você quiser fazer a pesquisa em tempo real, sim. Se você não desejar ou não puder se conectar, o aplicativo utilizará os dados armazenados na última vez em que se conectou.  

Eu pago conexão de dados para utilizar o PROTESTE Postos?

Apenas para efetuar o download de mapas, se necessário, e para consultar a base de dados.  Para saber o custo de transferência por Kb, consulte a sua operadora.  

O preço no posto está diferente do mostrado no PROTESTE Postos. Por que?

Os preços apresentados em nosso aplicativo são os mesmos divulgados pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). É possível que a diferença de preço ainda não conste na base de dados da ANP ou esteja ocorrendo uma promoção.  

O posto ou a minha localização não são exatamente as mesmas indicadas no mapa do PROTESTE Postos. Isso é normal? 

Para que você economize nas conexões de dados, o PROTESTE Postos utiliza a triangulação de sinais de antenas de telefonia celular para determinar a sua localização. Como esse método é menos preciso, é possível haver algumas diferenças em metros quanto ao seu posicionamento. 

O PROTESTE Postos funciona em tablets?

Sim, mas o aplicativo é otimizado para celulares. Portanto, é até possível utilizar o PROTESTE Postos em seu tablet, mas você só conseguirá extrair o que o aplicativo tem de melhor usando um telefone.

 (Clique na imagem para ampliá-la --Foto: PRO TESTE).

[Vejam comentários sobre o aplicativo na App Store e no Google Play, onde é possível baixá-lo gratuitamente.]
 

Um comentário: