sábado, 7 de julho de 2012

Rumores de que a Amazon esteja fazendo seu próprio smartphone

Baseando-se em duas fontes, a Bloomberg informa que a Amazon entrará no mercado de smartphones, com um celular que será páreo duro com o iPhone e com os equipamentos que rodam com o Android.

Uma fonte disse que a Foxconn, o fabricante chinês usado pela Apple e pela Samsung, trabalhará com a Apple para produzir o aparelho. Segundo alguns, o Kindle, o equipamento para leitura de livros eletrônicos da Amazon, é produzido numa fábrica da Foxconn.

Outra fonte diz que a Amazon está comprando magotes de patentes relacionadas com a tecnologia sem fios, para poder manter-se sem problemas no disputadíssimo mercado de smartphones.

A maior varejista online do mundo contratou recentemente Matt Gordon, que era diretor sênior de compras da Intellectual Ventures Management LLC. De acordo com o seu perfil no Linkedin, Gordon é agora "diretor geral de compras e investimentos em patentes da Amazon".

A Amazon circula há quase duas décadas, mas apenas recentemente focou sua atenção em hardware. Em 2007 comercializou o Kindle, e em 2011 lançou um tablet que roda com o Android chamado Kindle Fire.

A Amazon já tem uma participação no mercado de smartphones. Sua Appstore pode ser encontrada na maioria dos aparelhos com Android (nos EUA) e apresenta diariamente um aplicativo diferente grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário