quinta-feira, 31 de maio de 2012

Anatel autoriza George Soros a assumir TV paga em São Paulo

O Conselho Diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou nesta quinta-feira (31) a transferência do controle societário da Sunrise Telecomunicações Ltda. O novo gestor da companhia passa a ser o bilionário húngaro George Soros.

De acordo com o relator do processo, conselheiro Jarbas Valente, o novo comando da empresa, que será liderado por George Soros e seu filho Robert Soros trará benefícios ao setor. "Atrai mais interessados a investir no Brasil, empresas com capitais robustos e aumenta a competição", afirmou durante votação do conselho.

A procuradoria da Agência esclareceu que o processo deve voltar agora para a área técnica do órgão, que vai avaliar se a troca de gestão deve ser avaliada também pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). 

Nesta terça-feira (29), a Folha informou que o fundo de investimento de Soros havia comprado a Sunrise, que comercializa pacotes de TV paga no interior de São Paulo, por meio da SuperTV. A transferência do controle, no entanto, não poderia ocorrer sem o aval da agência.

A expectativa é de que a Sunrise invista também na venda de pacotes de acesso à internet para seus clientes e que participe do leilão de frequências da tecnologia 4G, que está marcado para 12 de junho.

George Soros - (Foto: Wikipedia).

2 comentários:

  1. Amigo VASCO:
    Essa notícia mostra a falência das nossas Agencias Reguladoras. Quando foram criadas, ainda no governo FHC, elas deveriam ter, por atribuição principal, a fiscalização do setor que lhes correspondia.
    O que se observa, nos momentos atuais, são o loteamento de seus cargos para políticos dos partidos que apoiam o governo.
    A imprensa, que querem calar, é testemunha das vezes em que ações das diversas agências contrariam os interesses públicos, com implicações nos interesses privados, quase sempre beneficiando esses últimos.
    Ocorre, desde as suas criações, e principalmente na tentativa dos partidos de governo de querer comandar mais e mais, que as atribuições dessas agências não estão claras (talvez propositadamente) quando confrontadas com as atribuições dos ministérios (também dominados por políticos) que nada fazem em termos de uma legislação que lhes seria própria.
    Cria-se um vácuo de poder, e aí os espertos se aproveitam da situação sabe-se lá à que custas, principalmente para o povo brasileiro.
    Não tenho dúvidas de que tal fenõmeno, ocorrido agora com a ANATEL, não tenha suas contrapartidas na ANAC, ANEEL, etc.
    Abraços - LEVY

    ResponderExcluir
  2. Bom pra acirrar a concorrencia com o mexicano dono da Embratel!

    ResponderExcluir