quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Ginastas do Brasil classificam equipe completa para Londres 2012

Um dia depois de a equipe masculina falhar e não conseguir classificar a equipe completa para a Olimpíada, as ginastas do Brasil conseguiram a vaga no evento-teste, em Londres.

A classificação do time feminino completo para os Jogos, nesta quarta-feira, chegou com a quarta colocação da seleção no Pré-Olímpico.  A equipe composta por Adrian Gomes, Daiane dos Santos, Bruna Leal, Daniele Hypolito, Ethiene Franco, Jade Barbosa (Priscila Cobello foi a reserva) ficou atrás de Itália, Canadá e França, conquistando a última vaga em disputa. O Brasil ficou à frente das seleções da Bélgica (por apenas 1.1 ponto), Espanha, Coreia do Sul e Holanda.

A melhor ginasta do país na competição foi Daniele Hypólito, em oitavo. Bruna Leal foi a 27ª e Jade Barbosa a 28ª. No total, o Brasil marcou 217.985 pontos. A Bélgica, quinta, fez 216.863. A campeã Itália, 224.621. Depois, Canadá (221.913) e França (220.744).

As brasileiras precisaram do Pré-Olímpico após ficarem apenas na 14ª colocação no Mundial realizado no Japão, no ano passado. Elas também ficaram fora do pódio nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro. Na época, um racha entre as principais ginastas do país abalou o relacionamento delas na seleção. Oitava colocada na Olimpíada de Pequim-2008, a equipe completa do Brasil se junta a Estados Unidos, Rússia, China, Romênia, Japão, Austrália, Alemanha e Grã-Bretanha, que já estavam garantidas em Londres.

A Olímpíada acontece de 27 de julho a 12 de agosto.

Ginastas brasileiras choram depois da classificação para os Jogos de Londres-2012 - (Foto: Facundo Arrizabalaga/Efe).

Daiane dos Santos se apresenta no solo em Londres - (Foto: Eddie Keogh/Reuters).

Nenhum comentário:

Postar um comentário