terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Ironia: propaganda do Internet Explorer no Gmail

O texto abaixo é da autoria de Nayara Fraga e foi publicado em 21/12 no blogue Link do jornal O Estado de S. Paulo.

A briga entre os navegadores Google Chrome e Internet Explorer virou negócio para seus donos — Google e Microsoft, respectivamente. Na noite de terça-feira, 20, a página principal do Gmail exibia o seguinte anúncio:

(Foto: Reprodução/O Estado de S. Paulo) - Clique na imagem para ampliá-la.

O banner, que era animado, dizia: “A vida é mais cheia de amigos para quem explora. No novo Internet Explorer, você acessa as redes socias direto da barra de tarefas do Windows 7. E recebe avisos sempre que tiver atualizações, mensagens e eventos. Windows Internet Explorer. Mais internet na sua vida".

A ironia de anunciar o navegador no ambiente do Google tem um sentido. O Google Chrome, que ameaça o reinado do IE no mundo, já é o mais usado para navegar na internet no Brasil, segundo a empresa de análise StatCounter. Em novembro, o Chrome foi usado em 39,81% dos acessos registrados no País, enquanto o IE foi usado em 34,43% deles, somando todas as suas versões. Veja mais no Link: Chrome supera o IE e é o mais usado no Brasil.

(Foto: Reprodução/O Estado de S. Paulo) - Clique na imagem para ampliá-la.

O banner tinha link para o site do Internet Explorer 9, que também aparece hoje como anúncio patrocinado na busca do Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário