domingo, 25 de dezembro de 2011

Hackers do Anonymous atacam empresa de segurança dos EUA

Hackers do Anonymous afirmaram neste domingo ter roubado uma série de e-mails e informações de cartões de crédito da empresa de segurança Stratfor. O ato foi anunciado como apenas o começo de ataques que serão perpetrados durante esta semana a uma série de alvos. Um dos hackers declarou que o objetivo do grupo é usar os dados de cartão de crédito para roubar milhões de dólares --incluindo, aparentemente, contas de pessoas físicas--e repassar esse dinheiro como doações de Natal.

Os hackers publicaram no Twitter o que afirmam ser uma lista confidencial de clientes privados da Stratfor, incluindo agências do departamento americano de Defesa, Exército e Força Aérea, e companhias de tecnologia como Apple e Microsoft.  O grupo também exibiu imagens de recibos de doações natalinas feitas por hackers em nome de alguns dos clientes da Stratfor mediante o uso de cartões de crédito.

Outros 200 Gbytes de dados incluem clientes como bancos, delegacias de polícia, fornecedores de materiais militares e companhias de tecnologia. "Não tão privados e secretos mais?", provocou o grupo por meio do serviço de microblogs.

Radicada em Austin, no Texas, a Stratfor fornece análises políticas, econômicas e militares para ajudar clientes a reduzirem riscos, segundo a descrição da página da companhia no YouTube. Ela provê aos clientes relatórios e análises, entregues por meio de internet, e-mails e vídeos.

Os Anonymous disseram ainda que podem dar detalhes de cartão de crédito em parte porque a Stratfor não se preocupou em encriptá-los --uma medida que facilmente evitaria o erro, se confirmado, do que seria um grande constrangimento para qualquer companhia relacionada com segurança. A agência de notícias Associated Press obteve um e-mail repassado pela Stratfor aos clientes, confirmando a invasão ao site, declarando a suspensão de e-mails e servidores e afirmando que está trabalhando com autoridades a fim de descobrir quem está por trás da invasão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário