terça-feira, 23 de agosto de 2011

As 20 melhores universidades do mundo (5)

Número 15 - UCSD - San Diego -- Caiu um posto em relação ao ano passado. Outra universidade americana localizada na Califórnia -- situada perto do Oceano Pacífico e da fronteira mexicana, é um dos grandes centros de ensino no mundo e também um importante local de pesquisas. É especializada notadamente em estudos dos mares e do espaço, e possui um instituto de oceanografia, Scripps, que estuda as mudanças e evoluções do planeta através dos oceanos. Conta também com o San Diego Supercomputer Center, que é um laboratório de pesquisa informática dos mais inovadores. Desde sua criação em 1960, a UCSD estimulou o aparecimentos de 200 novas empresas. Possui 29.100 estudantes.
UCSD, 15ª entre as 20 melhores universidades do mundo (Foto: UC San Diego).

Número 16 - Washington -- Manteve a mesma classificação do ano passado.  Está localizada na cidade americana de Seattle. Seus 150 departamentos ministram cursos diversos: negócios públicos, ciências sociais, arte, e outros. Possui dois centros de medicina situados entre os melhores dos EUA. No lado da pesquisa, ela permanece como uma das mais subvencionadas do país, com orçamento de 1 bilhão de dólares concedido pelo governo federal em 2007 e por vários anos. A escola de medicina recebe anualmente 500 milhões de dólares para suas atividades de pesquisa, principalmente sobre tratamentos especiais para a cura de certos tipos de câncer. Tem 48.022 estudantes.
Washington, a 16ª entre as 20 melhores universidades do mundo (Foto: University of Washington).

Número 17 - UCSF - São Francisco -- Subiu um posto em relação ao ano passado. Primeira universidade do Estado da Califórnia, fundada por volta de 1868, é especializada em estudos e pesquisas médicos e científicos. Hoje, 25.000 pesquisadores e doutores trabalham em projetos promissores como neurocirurgia, terapia genética, ou ainda sobre os tratamentos para cura do câncer. O campus de Mission Bay, aberto em 2003, tornou-se a maior universidade biomédica dos EUA. Possui 2.940 estudantes.
UCSF - San Francisco, a 17ª entre as 20 melhores universidades do mundo (Foto: Michael O'Callahan).

Número 18 - Johns Hopkins -- Manteve a posição que tinha no ano passado. Este centro universitário, localizado em Baltimore (EUA), foi o primeiro a ensinar sob a forma de seminários e não por meio de preleções. Dividida em várias escolas (medicina, engenharia, artes, ciências, saúde pública, e outras), a universidade mescla ensino e pesquisa. Durante seus cursos, os alunos são levados muito rapidamente a trabalhar nos assuntos que pesquisam. Possui 5.000 estudantes.
Johns Hopkins, a 18ª entre as 20 melhores universidades do mundo (Foto: Let Ideas Compete).

Nenhum comentário:

Postar um comentário