terça-feira, 23 de agosto de 2011

As 20 melhores universidades do mundo (4)

Número 11 - Yale -- Manteve inalterada sua posição em relação ao ano passado. Fundada em 1701, é uma das importantes universidades dos EUA. Foi aqui que se formaram cinco chefes de Estado como Clinton e George W. Bush, ou ainda vários presidentes da Corte Suprema americana. Universidade generalista, dispõe de treze escolas (schools) especializadas, como medicina, música, direito, etc. Tem o segundo orçamento do continente americano, com 2,0 bilhões de dólares. Em 2010-2011 recebeu 1.987 estudantes estrangeiros no seu campus em Connecticut. Possui 13.647 estudantes.
Yale, a 11ª entre as 20 melhores universidades do mundo (Foto: Michael Marsland/Yale University). 

Número 12 - UCLA (Los Angeles) -- A Universidade da Califórnia em Los Angeles, chamada de UCLA, ganhou um posto em relação ao ano passado (quando foi a 13ª do mundo). Universidade recente, fundada em 1919, conta com várias escolas (medicina, enfermagem, odontologia, e um centro médico classificado entre os 5 melhores hospitais dos EUA). Possui 40.000 alunos. 
Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) - (Foto: Los Angeles). 

Número 13 - Cornell -- Caiu um posto em relação ao ano passado. Está situada em Ithaca, estado de Nova Iorque. Seus fundadores, Ezra Cornell e Andrew Dickson White, defendiam em 1865 a ideia de uma educação de alto nível para todos. Conta com professores e equipes de pesquisas que estão entre os melhores do mundo. Seus 14 colégios e escolas situam-se entre os melhores do mundo, especialmente em arquitetura, a escola de gestão, e medicina. Possui 21.833 estudantes.
 Cornell, a 13ª entre as 20 melhores universidades do mundo (Foto: Cornell).

Número 14 - Pennsylvania -- Melhorou uma posição em relação ao ano passado. Foi fundada por Benjamin Franklin por volta de 1750, promove sempre seus princípios: rigor, inovação, espírito de empreendimento e atração pelo conhecimento. Suas escolas de enfermagem e de comércio (a Wharton School) estão entre as três melhores do país. Instalada na cidade de Filadélfia, conta com 174 centros e institutos de pesquisas. Seu orçamento alocado à área de pesquisas, de cerca de 647 milhões de dólares, faz dessa universidade um dos mais dinâmicos centro de P&D do mundo. Possui 24.107 estudantes.
Pennsylvania, a 14ª entre as 20 melhores universidades do mundo (Foto: University of Pennsylvania).



Nenhum comentário:

Postar um comentário