quinta-feira, 21 de julho de 2011

Nove empresas já estão cadastradas para produzir tablets no Brasil, diz ministro das Comunicações

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse que nove empresas já se cadastraram junto ao ministério da Ciência e Tecnologia para produzir tablets no Brasil. A informação foi dada durante o "Bom dia, ministro", programa de rádio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), nesta quinta-feira. Segundo ele, algumas devem começar a fabricar o produto já em agosto aqui no país, o que deverá provocar um salto grande no consumo e baratear o preço. Paulo Bernardo disse ainda que uma medida adotada pelo governo vai diminuir os impostos cobrados dos tablets, tendo como resultado uma edução de 36% no preço.

- Tem uma concorrência acirrada entre elas. E o equipamento, bastante ambicionado pelas pessoas, com certeza vai ter vendas compatíveis. A população está com poder aquisitivo bom e, com perdão da palavra, vai "bombar" no fim do ano a venda de tablets. Com certeza vai ajudar a baratear o preço - afirmou o ministro.

O objetivo do governo, disse o ministro, é que o Plano Nacional de Banda Larga e a rádio digital também tenham a preocupação de veicular conteúdo nacional, a exemplo do que foi feito com a TV digital. Também haverá exigências de conteúdo nacional na licitação de 450 megahertz para a telefonia e internet rural.
- Vamos fazer um regime especial de tributação para a rede de telecomunicações, tirar uma parte dos tributos que são cobrados e baratear a construção de redes - disse.





Nenhum comentário:

Postar um comentário