sábado, 18 de junho de 2011

Grupos de hackers sofisticados entram em conflito entre si, o que é ruim p'ra eles e p'ra nós humildes mortais

Pelo visto, dois grupos de hackers responsáveis por uma série recente de ataques sofisticados nos últimos meses resolveram se estranhar. Isso pode terminar mal para ambos e, certamente, também para suas vítimas.

Segundo o Los Angeles Times (LAT), o confronto virtual entre esses dois grupos parece ter começado quando um deles, o Lulz Security, tentou derrubar os servidores na Web de três jogos populares online (League of Legends, Minecraft, e EVE Online), o que deixou furiosos os membros de outro grupo de hackers mais conhecido, o Anonymous. Na esteira do ataque, membros do Anonymous, muitos deles ativos na plataforma de mensagens 4Chan da Internet, parecem ter começado a circular uma mensagem incentivando usuários a eliminar membros do Lulz Security ou alertar o FBI sobre suas identidades.

Como era de se esperar, o Lulz Security não gostou dessa iniciativa e, num tweeter na semana passada, reconheceu que o Anonymous estava por trás do ataque e emitiu em seguida uma mensagem, deixando entender que havia lançado um ataque de negativa de serviço na companhia que hospeda o 4Chan, diz ainda o LAT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário