segunda-feira, 2 de maio de 2011

Concerto da paz, em Gaza

O maestro israelense-argentino Daniel Barenboim regerá amanhã, na Faixa de Gaza, um "concerto da paz" à frente de uma formação composta de músicos europeus, informa hoje um comunicado da ONU. Segundo o texto desta comunicação, "o maestro regerá a 'Orquestra de Gaza', formada por músicos da Staatskapelle e da Filarmônica de Berlim, da Filarmônica de Viena, da Orquestra de Paris e do Scala de Milão". O concerto, organizado por ONGs palestinas com o apoio da ONU, se realizará no centro cultural al-Mathaf, na cidade de Gaza.

"Estamos muito felizes por vir a Gaza. Tocaremos esse concerto em sinal de amizade e solidariedade com a sociedade civil de Gaza", disse o maestro. Pianista e maestro, Daniel Barenboim criou em 1999 com seu amigo Edward Saïd, um intelectual palestino falecido em 2003, a Orquestra Divan, um célebre conjunto de jovens árabes e israelenses que se apresenta no mundo inteiro. (Fonte: aqui).
Daniel Barenboim, regendo um concerto gratuito ao ar livre em Buenos Aires, em agosto de 2010 (Maxi Failla/AFP/Arquivos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário