terça-feira, 26 de abril de 2011

Roberto Requião, machão de faroeste italiano e político medíocre

O hoje senador Roberto Requião (PMDB-PR) sempre primou por ser metido a irônico e desempenhar-se mediocremente na política -- a este respeitável currículo acrescentou o desempenho como parasita do erário de seu Estado, com a maracutaia de receber vitaliciamente a pensão de R$ 24.000,00 como ex-governador. Não satisfeito com sua folha corrida, decidiu mostrar agora novamente (é reincidente nisto) o lado rufião de seu caráter, ameaçando bater em um repórter, depois de tomar-lhe o gravador, por ter ele tido a "ousadia" de lhe perguntar se abriria mão da mordomia da pensão (ora questionada na Justiça) face à crise financeira do governo do Paraná. Depois, se vangloriou do feito na internet.

Não é a primeira vez que o senador tem problemas com jornalistas. Durante sua administração como governador do Paraná ele fez campanha publicitária contra veículos de imprensa, xingou jornalistas e chegou a agredir um repórter em uma viagem a Centenário do Sul. Na ocasião, em 2004, Requião torceu o dedo de um jornalista que insistiu em uma pergunta e só parou diante do protesto de outros repórteres. Leia mais.

Na manhã de hoje, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal protocolou na Mesa Diretora do Senado representação contra o senador. O sindicato pede que o Senado aplique medidas disciplinares contra Requião. A reação de Sarney, presidente do Senado, p'ra variar foi ridícula e conivente com a baixaria, dizendo que a reação de Requião foi "uma questão de temperamento" (leia aqui). Pelo visto, é quase certo que o corporativismo medíocre que reina entre os senadores deixará impune mais esse bravateiro, que mais parece um segurança de inferninho que um senador da República.
Senador Roberto Requião (PMDB-PR) é criticado pela ANJ - Associação Nacional de Jornais após retirar gravador de jornalista. (Sergio Lima/Folhapress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário