sábado, 2 de abril de 2011

Microsoft apresenta queixa contra o Google na Europa

Agora é a Microsoft que se queixa do Google ... É uma briga de gigantes. A Microsoft solicitou a reguladores europeus que investiguem o Google com base em argumentos antitruste, acusando o gigante de busca de "entrincheirar seu domínio" na web. Ela e outros inimigos do Goole afirmam que o poderoso sistema de busca do Google e seu direcionamento a outros mercados -- desde a publicidade aos celulares e ao setor de viagens -- têm impedido a competição em toda a indústria. Por sua vez, o Google diz estar "sob sítio", vítima de um complexo industrial anti-Google liderado pela Microsoft. -- Pela primeira vez a Microsoft alega violações antitruste contra um competidor.

Em uma postagem de blog ontem, o executivo da Microsoft Brad Smith disse que a ação da sua companhia contra o Google na Comunidade Europeia acusa o Google de "ter se engajado em um amplo padrão de procedimento de impedir o acesso a conteúdos e dados de que seus competidores necessitam para prover resultados de pesquisas para consumidores e para atrair anunciantes". Acrescenta ele que "prontamente entendemos que o Google deve continuar  a ter liberdade para inovar, mas deve ser impedido de perseguir práticas que impeçam os outros de inovar e de oferecer alternativas competitivas".

Essa ação na Europa ocorre no mesmo momento em que o Google está sob crescente investigação nos EUA do Departamento de Justiça, da Comissão Federal de Comércio e entre procuradores-gerais de Estados. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário