sexta-feira, 25 de março de 2011

Sexo (e jogging) podem provocar ataque cardíaco se não forem feitos regularmente ...

O sexo pode matá-lo se você não estiver em forma, concluiram pesquisadores de Massachussetts.

Realmente, surtos repentinos de moderada ou intensa atividade física como sexo ardente (ou mesmo jogging) por pessoas que não fazem exercícios de maneira regular aumentam fortemente a chance de que elas tenham um ataque cardíaco, anunciaram nesta terça-feira pesquisadores do Tufts Medical Center, de Boston, chefiados pelo Dr. Issa Dahabreh, cuja pesquisa foi divulgada na publicação da Associação Médica Americana em 23 de março passado.

A equipe analisou dados de 14 estudos que examinavam a ligação entre sexo e o risco de ataques cardíacos ou morte cardíaca súbita --um ritmo letal do coração que faz com que o órgão pare de bombear o sangue. Eles descobriram que, quando fazem exercícios, as pessoas são três vezes e meia mais propensas a ter um ataque cardíaco ou uma morte cardíaca súbita. Essas pessoas são 2,7 vezes mais propensas a ter um ataque cardíaco quando fazem sexo ou imediatamente depois, em comparação com os que não fazem. Jessica Paulus, uma pesquisadora que participou desse estudo e leciona em Harvard, disse que que não quer que as pessoas pensem que exercício, ou sexo, é ruim para sua saúde.

O estudo mostrou que, de fato, cada vez que uma pessoa tinha se exercitado uma vez numa semana ela baixava en 45% sua chance de ter um ataque cardíaco. Mas, quando uma atividade súbita é tentada por pessoas que normalmente são ociosas e sedentárias, então os problemas aparecem e algumas vezes eles são sérios. Leia mais.  Ver também aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário