domingo, 20 de março de 2011

Dilma: governo fará concessão de aeroportos

Em entrevista ao jornal Valor Econômico do dia 17, a presidente Dilma Rousseff afirmou que o governo prepara a concessão de aeroportos brasileiros para a exploração da iniciativa privada. Em sua primeira entrevista a um jornal desde sua posse, Dilma afirmou que o novo modelo poderá ser implantado tanto em terminais já existentes quanto nos que ainda serão construídos. Segundo ela, o governo não tem preconceito contra “nenhuma forma de investimento nessa área”, alvo de críticas por parte de organizadores da Copa do Mundo de 2014.

"Vamos fazer concessão do que existe, fazer um novo terminal, por exemplo. Posso fazer concessão administrativa com cláusula de expansão. Posso fazer concessão onde nada existe, como a construção de um aeroporto da mesma forma que se faz numa hidrelétrica. É possível que haja necessidade de investimentos públicos em alguns aeroportos. O Brasil terá que ter aeroportos regionais", defendeu a presidente em entrevista à jornalista Claudia Safatle.

Dilma afirmou que pretende enviar ainda este mês ao Congresso uma medida provisória criando a Secretaria de Aviação Civil, que terá status de ministério. "Queremos uma verdadeira transformação nessa área. Para ela, irão a Anac [Agência Nacional de Aviação Civil), a Infraero e toda a estrutura para fazer a política." Leia aqui esses e outros detalhes da entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário