domingo, 13 de março de 2011

Avanços da ciência, aqui e lá fora (48)

  • EHT Bioenergia avança em pesquisa com cana -- Criada para ser a maior empresa de etanol do país, a EHT Bioenergia, controlada pelo grupo Oderbrecht, montou seu próprio departamento de pesquisa e desenvolvimento -- além de aprimorar os processos já existentes de uso dos açúcares da cana, a empresa investe para desenvolver outros produtos que agreguem mais valor ao caldo da cana, que podem ser químicos, fármacos e até alimentícios. Leia mais. 
  • Caipora é aprimorado em nova versão -- Registrador multipropósito do Instituto Nacional de Tecnologia (INT/MCT), o Caipora permite monitorar parâmetros sobre ar, água, e solo, embora atualmente esteja mais focado para o monitoramento de parâmetros físico-químicos da água -- atualmente está na fase dois de desenvolvimento, e tornou-se portátil. Leia mais.
  • Nanomemória consome 100 vezes menos energia -- Engenheiros da Universidade de Illinois (EUA) criaram um novo conceito de memória digital que consome 100 vezes menos energia que as memórias atuais. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário