terça-feira, 22 de março de 2011

A Apple processa a Amazon pelo uso do nome "Appstore"

A Apple está processando a Amazon, com o objetivo de obrigá-la a parar de usar o nome "Appstore" por considerá-lo deliberadamente semelhante ao de sua App Store. "Isto confundirá os consumidores e os induzirá a erros", disse a porta-voz da Apple, Kristin Huguet. A Appstore da Amazon oferecerá aplicações -- que podem ser baixadas -- para o sistema Android do Google.

A ação judicial da Apple afirma: "A Amazon começou a usar impropriamente a marca App Store da Apple em conexão com seu programa que desenvolve software para celulares. Os usuários de downloads de software para celulares tenderão a ficar confusos se esse serviço da Amazon é patrocinado ou aprovado pela Apple". A empresa diz que contatou a Amazon três vezes para que parasse de usar o nome Appstore -- até agora a Amazon declinou de comentar o assunto.

A Apple tem tentado registrar o nome App Store nos EUA, mas sua petição está ainda sob exame de um comitê especifico. A Microsoft, que está se mexendo para entrar no mercado de celulares, solicitou que esse pedido de registro da Apple fosse negado. Leia mais.
A Amazon tem usado o nome Appstore em propaganda, antes de lançar o serviço correspondente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário