domingo, 14 de novembro de 2010

Venceu a lisura na Fórmula 1

Com a merecida vitória de Sebastian Vettel agora há pouco em Abu Dhabi, a Fórmula 1 felizmente termina de forma honrosa e decente a temporada de 2010. A equipe (Red Bull) que privilegiou a disputa esportiva, tendo sido proibida por seu proprietário (o magnata austríaco Dietrich Mateschitz) de fazer qualquer jogo de equipe no campeonato, foi duplamente vitoriosa, emplacando o título individual e o título por equipe. Enquanto isso, a escancaradamente antiesportiva, desleal e mafiosa Ferrari, partidária de mutretas na pista com Schumacher e Alonso (humilhando publicamente Barrichello e Massa, respectivamente) ficou, merecidamente, relegada um terceiro lugar entre as equipes e ao vice-campeonato com Alonso.

O espanhol Fernando Alonso confirmou na última corrida do ano seu caráter profundamente antipático e seu espírito completamente antiesportivo, ao reclamar infantilmente de Petrov por não tê-lo deixado passar na disputa pelo sexto lugar (que obrigação tinha o russo de fazê-lo?!) e, em seguida, por não ter tido o fair play de cumprimentar Vettel no final da corrida, ao contrário de Massa. Resta-nos a esperança de que, a exemplo da Red Bull, a Ferrari dispute a temporada de 2011 de maneira honesta e limpa.

Um comentário:

  1. Vasco,

    certamente como a maioria dos brasileiros, meu desânimo com a F1 é muito grande.

    A vitória do Vettel serviu mesmo como alento. Ainda há esporte, pelo jeito.

    Nota que chega a ser engraçada é a mudança dada à equipe vencedora pelo nosso bom e velho Galvão Bueno: a antes RBR virou, enfim, Red Bull.

    Há quem garanta que nada tem a ver com isso o fato de Cacá, seu filho, ter fechado patrocínio com a empresa de energético...

    Abs!
    Gusta

    ResponderExcluir