domingo, 26 de setembro de 2010

Vale a pena reclamar

Em meados de junho deste ano a Shell começou a apresentar na televisão, principalmente no Bom Dia Brasil da TV Globo, uma propaganda denominada "Shell - Vamos Juntos" que mostrava um garoto soltando pipa numa praia, junto com um cachorro. No dia 23 de junho enviei email ao CONAR - Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária reclamação contra essa propaganda e solicitando sua suspensão imediata, por seu caráter deseducativo e ilegal, já que infrigia legislações específicas que proibem cães e soltar pipa nas praias.

No dia 23 de setembro recebi o email abaixo do CONAR informando-me de sua decisão de suspender a veiculação daquela propaganda. Isto vem mostrar e comprovar a importância e a necessidade da manifestação do cidadão contra atos e atitudes que ferem a ética e a moralidade, e que ferem seus direitos:


Prezado(a) Senhor(a)  Vasco Soares,
Informamos que a queixa enviada pelo(s) Sr. (s) do anúncio "SHELL - VAMOS JUNTOS" – Rep.178/10- foi levada a julgamento pelo Conselho de Ética do CONAR, tendo sido deliberado por unanimidade de votos, em 1ª instância, a sustação da veiculação do anúncio.
O andamento poderá ser acompanhado dentro em breve, pelo site do CONAR (www.conar.org.br ) em Decisões e Casos (resumo das decisões) .
 Atenciosamente,
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário