terça-feira, 22 de junho de 2010

CD antológico junta dois monstros do violão de 7 cordas

Gravado em fevereiro de 2009, produção de Marcello Gonçalves (do Trio Madeira Brasil), o cd "YV" (Yamandú/Valter) é dessas jóias que se ouve embasbacado, sem acreditar no que se está ouvindo. Juntando a genialidade de Yamandú Costa (30 anos) e Valter Silva (70 anos) no violão de 7 cordas, esse cd mostra de que são capazes 14 cordas divinamente tocadas, e nos deixa cada vez convencidos e orgulhosos de nossa MPB! Cara, que é que é isso?!!!

4 comentários:

  1. Já na lista de compras, Vasco.

    A propósito, e devolvendo dica: não sei se conhece, mas fui presenteado com CD divino. Trata-se de cantora de Cabo Verde, Mayra Andrade, em seu último álbum (stória, stória).

    Há muito que um CD não me enchia os olhos como esse encheu...

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Já encomendado o CD da Mayra, Gusta, valeu!. Quero crer que vc já conhece a Cesaria Évora, uma cantora emblemática também de Cabo Verde. Tenho dela o "Cesaria Évora" e o "Miss Perfumado", de que gosto muito.

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Eu estava esperando esse CD sair!!!

    Frequentei durante vários anos uma roda de choro no bar da filha do falecido Índio do Cavaquinho onde o Seu Valter tocava junto com Caçulinha (6 cordas), Valdir Mandarino (pandeiro e voz), Paulinho (cavaquinho) e Zé Calixto (sanfona de 8 baixos). Sempre tinha um convidado especial por lá, inclusive o Yamandú foi lá na época em que estavam ocorrendo as gravações deste disco.

    Infelizmente, depois que a roda completou 10 anos foi vendido e a roda de choro acabou...Triste isso! :-(

    Vou procurar pelo disco.

    Sou um fã do Seu Valter e suas baixarias!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Cláudio, também me amarro no Valter! Sempre gostei de vê-lo tocando na gafieira do Elite e em alguns programas de tv. O cara é um cracaço no 7 cordas, e esse CD dele com o Yamandú é simplesmente fantástico e imperdível!!

    Abração.

    ResponderExcluir